Polícia

Após solicitação da população, subcomandante do CPRL diz que segurança será reforçada em São Gonçalo dos Campos

Ele destacou que a cidade não tem indicadores que preocupam, mas que existe orientação de um policiamento de aproximação.

subcomandante do CPRL, tenente coronel Muller
Subcomandante do CPRL, tenente coronel Muller | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O subcomandante do CPRL, tenente-coronel Muller, afirmou ao Acorda Cidade que os trabalhos da Polícia Militar serão reforçados na cidade de São Gonçalo dos Campos, após solicitações da população. Segundo ele, os canais de comunicação com a população da cidade são muito bons, devido ao trabalho de aproximação feito pelo comandante da 67ª CIPM, major Reis.

“Temos notícias de que algumas pessoas estariam pedindo auxílio da Polícia Militar com as atividades da Segurança Pública e transferência da sensação de segurança. O coronel Lopes recomendou que realizássemos algumas operações pontuais com o objetivo de fazer demonstração de força da presença policial na sede do município e nos distritos para que as pessoas percebam essa mobilização. Foi feita essa ação, houve uma resposta positiva por parte da população”, disse.

Segundo o tenente-coronel, a polícia vai prosseguir com as rondas preventivas e ostensivas e, a partir de um projeto do major Reis, que já foi aprovado, será criado um Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 67ª CIPM.

“Já tem uma guarnição, vai ter uma segunda com base em São Gonçalo. Então agora teremos duas viaturas rodando na cidade, que vai permitir manter uma guarnição na sede e dar uma atenção para os distritos. Além dos esforços dessas duas guarnições, teremos a Ronda Escolar para ter presença de policiais nas escolas do município e a nossa operação Ronda Maria da Penha. Então existe um portfólio de serviços da Polícia Militar, que pretendemos ampliar”, informou.

O subcomandante do CPRL destacou que a cidade de São Gonçalo dos Campos não tem indicadores que gerem preocupação para a polícia, mas que existe a orientação de um policiamento de aproximação com a comunidade. O tenente-coronel Muller ainda lamentou a difusão do tráfico de drogas.

“Isso é uma sinalização ruim de que as pessoas, aqueles que são usuários, estão trazendo dano a sua saúde e fomentando a atividade delituosa. as organizações criminosas dependem da venda das drogas e o consumo existindo, faz manter essas estruturas que promovem crimes e nos preocupa muito. Precisam ser adotadas medidas sociais, fomentar a não utilização das drogas, a conscientização das consequências à saúde e os danos à sociedade. A Polícia Militar, além do trabalho forte que fazemos, com diversas apreensões de drogas, prisão de faccionados, ainda temos o Proerd, que é um programa que vai para o interior das escolas convivendo no ambiente escolar e isso é muito bom. A gente está lidando com crianças no momento mais propício para colocar na cabeça deles que eles devem se afastar e dizer não as drogas”, destacou.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários