Já está em casa com a família, em Feira de Santana, o ex-vereador e sargento da reserva da Polícia Militar, Josafá Ramos. Ele foi preso pela Polícia Federal no dia 17 de março, por suposta participação em atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro, em Brasília.
Josafá teve a liberdade concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Alexandre de Moraes, no último dia 2 de maio, mas aguardou até este sábado (6), para deixar o Batalhão de Choque porque só poderia sair com tornozeleira eletrônica.
O advogado constituído para defendê-lo, Hércules Oliveira, confirmou a informação ao Acorda Cidade.
“No dia de hoje pela tarde, Josafá foi colocado em liberdade. A família foi buscá-lo no Batalhão de Choque e ele já está em casa. Todas as medidas cautelares previstas pelo STF foram cumpridas, desde a colocação da tornozeleira eletrônica até as outras de conhecimento público. Ele vai responder processo em liberdade e agora vamos aguardar os próximos passos para vermos qual linha que a defesa vai seguir. No decorrer da semana nós trabalhamos intensamente para a chegada deste momento de devolvê-lo ao seio familiar”, declarou.
Na próxima semana, o STF julgará denúncias contra mais 250 suspeitos. Será o quarto grupo de investigados, totalizando 800 das 1,3 mil denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Até o momento, a Corte tornou réus 300 investigados. Mais 250 estão em outro julgamento virtual que está em andamento e vai até segunda-feira (8).
Leia também:
Moraes manda soltar mais 40 presos nos atos antidemocráticos
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram