Acorda Cidade
A Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) vai instaurar uma sindicância para apurar responsabilidades da fuga, na manhã desta sexta-feira (27), do assaltante Ivan Dias dos Santos, de 36 anos, que estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) sob custódia policial, desde quarta-feira (25). Ele já foi recapturado.
A 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) vai investigar o fato meio de um ato administrativo que, posteriormente, será encaminhado à Corregedoria. Todos os policiais de plantão no Posto Policial e da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), responsáveis pela prisão, serão ouvidos na unidade policial, assim como outros profissionais que tiveram contato com o preso no dia da fuga.
A delegada Christiane Inocência, titular da Deltur, já solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante do assaltante para prisão preventiva e equipes da Polícia Civil.
Investigadores da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) recapturaram Ivan na tarde de hoje. Ele foi localizado escondido na casa de um conhecido, na Rua Juazeiro, na Avenida Peixe, bairro da Liberdade.
Segundo a delegada Christiane Inocência, titular da Deltur, ele ficará custodiado na carceragem da unidade policial até ser transferido para o sistema prisional. Ivan foi preso depois de esfaquear um turista britânico, na quarta-feira (25), na região Ladeira da Praça, durante uma tentativa de assalto. Mesmo ferida por duas facadas, a vítima reagiu, tomou a arma do assaltante, que também ficou ferido e procurou atendimento médico no HGE, onde foi reconhecido pela vítima e preso.