Um homem morreu após trocar tiros com policiais militares na tarde deste sábado (12), por volta das 17h40, nas margens da BR-101, nos fundos do Hotel Paraíso, em Conceição do Jacuípe.
A ação aconteceu durante uma intensificação do policiamento realizada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado da Polícia Militar (Cipe-L), com apoio do Comando de Policiamento da Região Leste da Polícia Militar (CPR-L) e da 97ª CIPM/Irará, em resposta aos recentes Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registrados no município.
Confronto Armado e Perseguição
Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, durante patrulhamento na região, a guarnição se deparou com um grupo em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos fugiram e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Ainda conforme a corporação, houve perseguição a pé e um novo confronto armado.
Durante a varredura no local, um dos suspeitos foi encontrado caído ao solo, com uma arma de fogo próxima ao corpo. Ele foi socorrido imediatamente e levado ao hospital de Conceição do Jacuípe, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pela equipe médica.
Com o suspeito, a polícia apreendeu uma pistola Taurus modelo TH40C, calibre .40, além de um carregador contendo três munições do mesmo calibre.
O material foi apresentado na Delegacia de Santo Amaro para as medidas legais cabíveis.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.