Acorda Cidade
Um jovem de 19 anos foi preso e quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos suspeitos de envolvimento no furto de aparelhos eletrônicos em uma escola na cidade de Amargosa. Segundo a Polícia Civil, os menores são estudantes da escola. De acordo com a polícia, eles disseram que pretendiam vender os objetos furtados.
Segundo informações do G1, a prisão e as apreensões ocorreram na segunda-feira (29), mas as informações só foram divulgadas nesta terça (30). Na ação, foram furtados dois televisores, dois notebooks, uniformes de alunos e uma lanterna, da Escola Estadual Santa Bernadete, no dia 21 de maio. Os objetos, que foram recuperados pela polícia, já foram devolvidos à escola.
Os menores apreendidos foram ouvidos na unidade policial e encaminhados ao Ministério Público (MP). O rapaz de 19 anos, que ainda não possuía antecedentes criminais, foi autuado em flagrante pelo furto e vai responder também por crime de corrupção de menores. Ele está custodiado na carceragem da Delegacia de Amargosa, à disposição da Justiça.