Acorda Cidade
Com prisão decretada por tentar matar um adolescente de 16 anos, interno da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case/ Tancredo Neves), Lucas Andrade, de 19 anos, foi capturado na noite de sexta-feira (19), num trecho da Avenida Otávio Mangabeira, próximo ao Jardim de Alá. Policiais militares do Esquadrão Águia encaminharam o agressor ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo o delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), o crime ocorreu em 15 de julho deste ano, quando Lucas também era interno da Case. Depois de uma discussão, ele e outros quatro internos espancaram o adolescente, colega de quarto, no pátio da instituição.
Liberado há dois meses da Case, onde cumpria medida socioeducativa por roubo, Lucas foi encaminhado ao sistema prisional, depois de ser apresentado à imprensa pelo delegado Guilherme Machado, na manhã desta segunda-feira (22), no auditório do DHPP. O mandado de prisão de Lucas foi expedido pelo 1ª Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri.