Acorda Cidade
Uma agência bancária foi explodida na madrugada desta terça-feira (18), na Rua São Marcos, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Esse é o oitavo registro de explosão a caixas eletrônicos na capital baiana, só neste ano. Não há registro de feridos.
De acordo com moradores da região, o ataque aconteceu por volta das 3h e foi muito forte. A agência ficou completamente destruída, com muitos vidros quebrados e parte do teto chegou a desabar com o impacto. Cerca de 10 homens participaram da ação e fugiram em dois carros.
Muitos tiros foram disparados. Policiais Militares, que estiveram no local logo no final da madrugada, disseram que um grupo de rodoviários que passava no momento foi feito refém pelos suspeitos. Os trabalhadores tiveram que deitar no chão.
Um caminhão também foi usado pra bloquear rua e dificultar ação das polícias. Um carro que estava estacionado em frente ao local também foi atingido pelos disparos.
“Eu estava deitada e só ouvi o tiroteio. Aí eu me joguei debaixo da cama, como a polícia ensina. Me joguei debaixo da cama, peguei meu neto e coloquei no chão. Aí parecia uma guerra, muitos tiros. Foi tanto tiro, estrondo. Foi horrível. Quando eu olhei, já estava tudo estragado e a polícia estava presente”, conto uma moradora, que preferiu não se identificar por medo de represálias.
Equipes da Polícia Federal foram ao local para fazer a investigação, já que a agência bancária é da Caixa Econômica, uma instituição financeira federal. Não há informações se valores foram levados, nem a quantia.
Por meio de nota, a Caixa disse que presta informações apenas às autoridades policiais e que coopera com as investigações. Disse ainda que a agência ficará fechada para avaliação dos danos e realização dos reparos.
Os clientes que precisarem de atendimento, podem procurar as agências mais próximas que ficam no bairro do Castelo Branco e Centro Administrativo da Bahia. Confira os endereços:
Agência Bairro Castelo Branco: Rua Genaro de Carvalho, nº 1535, 1ª etapa, Castelo Branco;
Agência CAB: Av. Ulysses Guimarães, 3386, Edf. Pejota Empresarial, Térreo, loja 01, Sussuarana.
Dos quatro caixas eletrônicos da unidade, dois ficaram completamente destruídos. Os outros dois foram menos atingidos. Ainda segundo relatos dos moradores, eles perceberam que a agência estava sendo atacada porque sentiram um tremor de madrugada, provocado pelas explosões.
O mais recente ataque a caixas eletrônicos em Salvador aconteceu no início deste mês. Dois equipamentos foram explodidos na Rua Jorge Valente Filho, setor J, no bairro de Mussurunga, em Salvador. O crime também aconteceu durante a madrugada.
Fonte: G1