Polícia

Advogado é roubado por cliente após tirá-lo de prisão

José Matos teve carro levado quando se deslocava para pegar pagamento

Acorda Cidade

Um advogado da cidade de Seabra, localizada a 456km de Salvador, foi assaltado pelo próprio cliente na região do município de Piatã, na Bahia. Segundo José Rosa Matos, ele ajudou a liberar o suspeito da prisão, mas teve o carro roubado quando se deslocava com o homem para pegar o dinheiro do pagamento no sábado (6). O suspeito foi preso na segunda-feira (8) e nesta sexta-feira (12), a vítima foi até a delegacia de Piatã recuperar o veículo levado pelo cliente.

Segundo José Matos, o suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi preso por vender carteira de habilitação falsa e o advogado conseguiu, há seis meses, que o juiz soltasse ele para responder em liberdade. No último final de semana, ele ligou para o advogado dizendo que iria receber um dinheiro de um fazendeiro e perguntou se ele poderia ir com ele.

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

“Quando nós pegamos a rodovia, ele mandou eu ir por uma estrada de chão, mas depois desistiu. Quando passamos de Piatã, uns dez quilômetros depois, ele mandou parar o carro. Quando parei, ele arrancou a chave do carro e pegou. Depois ele me ameaçou e, com uma chave de fenda, começou a gritar 'perdeu, perdeu'. Disse que ia me sangrar e que tinham mais dois homens esperando no mato. Nisso eu saí correndo e ele foi embora com meu carro", relatou o advogado ao G1.

Segundo o delegado Marcelo Matos Aguiar, que atende ao município de Piatã, o suspeito foi preso dois dias depois, no município de Wenceslau Guimarães, a 290 quilômetros de Salvador. Ele deverá ser transferido e responder por roubo.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários