Na noite da última segunda-feira (29), uma carreta com seis eixos foi apreendida em Feira de Santana durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo estava transportando caixotes destinados ao armazenamento de frutas e no meio deles, a polícia localizou uma grande quantidade de cigarros importados contrabandeados.
Durante a abordagem, o condutor da carreta que é morador de Feira de Santana, informou que o material foi carregado em São Paulo e teria como destino o Feiraguay.
Ao Acorda Cidade, o advogado da Associação do Feiraguay, Hércules Oliveira informou que esta informação pode estar equivocada e para esconder o nome do verdadeiro dono da mercadoria, o motorista alegou que o entreposto comercial seria o local de entrega.
“Essa informação não corresponde com a verdade dos fatos. O delegado replicou a fala ou suposta fala do caminhoneiro que este material seria vendido no Feiraguay, mas é bom lembrar que o Feiraguay passou recentemente por uma das maiores operações de fiscalização realizada pela Polícia Federal e apenas produtos de confecções e calçados foram encontrados. Nenhum produto ilícito foi encontrado, então isso não corresponde à realidade. O delegado precisa de uma análise para ter uma afirmativa sem antes ter feito qualquer tipo de investigação, porque o carreteiro como forma de desvirtuar o verdadeiro dono do produto, cita o Feiraguay”, afirmou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Carreta com cigarros importados é apreendida em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram