Depois de um ano e quatro meses de recolhimento de Fank Calderon, por suspeita de tráfico internacional de mulheres, o advogado Rogério Melo reclama da demora da Justiça Federal.
Durante entrevista ao Acorda Cidade ele conta o cliente dele encontra-se preso desde o dia 25 de novembro de 2008 sem ter certeza de uma sentença e sem julgamento. Frank Calderon está preso de forma provisório em sede de prisão preventiva. Segundo o advogado a situação em que o acusado se encontra é ilegal, uma vez que, há excessos de prazos e o processo penal deve ser concluído em um prazo médio de até 120 dias.
Em novembro de 2008 o Ministério Público Federal através do procurador Geral da República Vladimir Aras, denunciou 11 pessoas por tráfico internacional de Mulheres. De acordo com Vladimir Aras, na época, os acusados utilizavam o serviço de estelionatários que emitiam passagens aéreas com cartões de créditos clonados e de aliciadores que recrutavam as garotas.
Das 11 pessoas denunciadas quatro são de Feira de Santana e estão presas no Conjunto Penal da Cidade: Adalto Ferreira de Andrade, Rogéria Matos de Santana e Bruno Silva de Santana, o “Bruno do Pega”, além de Frank Oliveira Borges, conhecido como Frank Calderon.
Andréa Trindade com informações do reporter Aldo Matos