Caso Hyara Flor

Adolescente suspeito de matar cigana na Bahia é apreendido no Espírito Santo

Crime aconteceu em Guaratinga, no extremo sul da Bahia. Marido da vítima fugiu e foi encontrado nesta quarta (26), no Espírito Santo.

Hyara Flor no dia do seu casamento | Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Hyara Flor no dia do seu casamento | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O marido de Hyara Flor, principal suspeito de matar a adolescente de 14 anos em Guaratinga, no extremo sul da Bahia, foi apreendido nesta quarta-feira (26). Ele foi encontrado em Vila Velha, no Espírito Santo, e por também ter menos de 18 anos, será levado para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei.

Conforme foi informado pela polícia, o adolescente é suspeito de cometer um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado (feminicídio). A adolescente da comunidade cigana foi baleada no dia 6 de julho, dentro da própria casa.

Hyara Flor no dia do seu casamento | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A família da vítima acredita que o crime foi um ato de vingança, mas a informação não foi confirmada pela polícia de Guaratinga, que investiga o caso.

Logo após o crime, o marido e os familiares dele fugiram da cidade. A polícia rastreou o veículo e descobriu que o grupo evitou rodovias movimentadas e seguiu por pequenas cidades da Bahia e do Espírito Santo, até Vitória. Na capital capixaba, tentaram ficar na casa de parentes.

Desde então, a polícia tenta localizar o suspeito e a família dele. Nesta quarta, o delegado responsável pelo caso, Robson Andrade, confirmou que ele havia sido apreendido. Posteriormente, a Polícia Federal do Espírito Santo enviou uma nota, comunicando a apreensão do garoto.

O pai da adolescente, Hiago Alves, comemorou a apreensão do suspeito com um vídeo publicado nas redes sociais.

Na publicação, ele diz que “todos foram presos”. Apesar disso, a única informação divulgada pela polícia é que o adolescente foi apreendido. Além disso, não há nenhum mandado de prisão contra os familiares do suspeito.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Piada

Já que é adolescente é inocente né políticos????
Esse país é um circo mesmo ;

Marcos

Eu acho que deveria cumprir os dois anos e ser novamente condenado após os 18 como adulto.

MARIA QUITERIA PEREIRA SUZART

Concordo , deveria completar maioridade e ir pra um presidio normal, ele sofreria bem mais que ser morto

Henrique Santana Bastos

Quero que a sociedade reflita sobre esse caso. Após esse marginal homicida assassinar uma linda e inocente adolescente como essa será que é justo ele ficar dois anos em uma casa sócio educativa ,pois é o local que ele vai pois o assassino é menor ? , A lei mais justa não seria entregar o mesmo para os pais da linda moça? Ou a justiça da o mesmo fim que ele deu a moça? . Gostaria de opiniões

JUSTIÇA

NÃO CONFUNDA FAZER JUSTIÇA COM SER JUSTICEIRO.

Jorge Santos

E vc acha que ele vai continuar vivo? Ciganos não perdoam, a lei deles não segue a nossa, assim que for liberado o adolescente morre e o pai vai junto. E o pai da moça não é herói, ***, essa é a tradição deles.

Caio

Quando a policia quer, ela acha, o grande problema é que a justiça solta e não vai ficar preso por muito tempo.