Acorda Cidade
Um adolescente foi apreendido, nesta terça-feira (31), por Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (DRFR). Segundo a polícia, ele é suspeito de ter assassinado Francisco da Chagas Costas Nascimento, 21 anos, na noite de segunda-feira (30), no bairro Gabriela.
A arma usada no crime, segundo os investigadores, foi encontrada na residência do adolescente e foi a mesma usada na tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um sargento da Polícia Militar. O adolescente também reside no bairro Gabriela.
O suspeito foi apresentado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e está à disposição da justiça. Ao Acorda Cidade a delegada Lia Mara Paim informou que os policiais estavam investigando a tentativa de latrocínio quando chegaram até ele.
“O nome deste adolescente estava figurando entre os suspeitos desta tentativa de latrocínio e deste homicídio que aconteceu ontem (30). Ele nega ter praticado a tentativa de latrocínio contra o Sargento Meneses, mas confessou o crime de homicídio”, informou.
O adolescente disse que a vítima já tentou matá-lo duas vezes.
“Ele e outro lá balearam um policial em um roubo que teve, aí eu fiquei sabendo e ele falou para eu não dizer para ninguém. Ai os policiais estiveram lá em casa dizendo que foi eu e eu disse quem foi. Primeiro ele me deu seis tiros, consegui me livrar, depois ontem mesmo no dia da morte ele foi à minha casa. Ele tentou me matar duas vezes. Fui a casa dele, ele estava lá sentado no sofá fumando maconha ai eu entrei e deflagrei os tiros. Essa arma que usei é de Budi, que atirou no policial. Deflagrei seis tiros, mas não sei quantos pegaram nele (Francisco”), contou o adolescente.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade