Feira de Santana

Adolescente é flagrada transportando quase 70 mil comprimidos de ecstasy na BR 116 em Feira de Santana

A substância é conhecida entre os jovens por pílulas do ‘prazer’ e tem propriedades estimulantes e alucinógenas.

PRF
Foto: Divulgação/PRF

Policiais rodoviários federais realizaram a maior apreensão de ecstasy nas rodovias federais do Brasil em 2023. Ao todo foram interceptados um carregamento de 69 mil comprimidos da droga. A ação aconteceu na noite desta quinta-feira (17), no Km 429 da BR 116, em Feira de Santana.

Por volta das 19h00, uma equipe da PRF abordou um ônibus que fazia o itinerário Rio de Janeiro (RJ) – Natal (RN).

Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe encontrou uma quantidade de ecstasy com uma das passageiras. Em seguida, os PRFs revistaram a bagagem dela que estava no compartimento externo do ônibus e encontraram um volume expressivo da droga, embaladas a vácuo e já prontas para comercialização.

A passageira entregou aos policiais um RG com indícios de falsificação. Após alguns minutos de conversa ela confessou que era menor de idade e disse também que recebeu a droga em São Paulo (SP) e levaria todo o material ilícito para Natal (RN). Informou também que ganharia 10.000 reais pelo transporte.

Diante dos fatos, a adolescente de 16 anos de idade foi encaminhada com o material apreendido à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis.

Vale ressaltar que as drogas sintéticas são produzidas em laboratório e são conhecidas como ‘pílulas’ do prazer. A substância produz alterações no sistema nervoso central e são geralmente usadas em festas frequentadas por jovens, provocando euforia e alucinações. Se usado em altas doses, pode provocar convulsões, parada cardiorrespiratória e até morte.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários