Andrea Trindade
O corpo do adolescente de 17 anos, Jonatas Batista Santana, conhecido como Joni, foi encontrado na manhã deste sábado (11), em um terreno baldio da Rua Porto dos Prazeres, no conjunto José Ronaldo, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, ele e o amigo Ramon da Silva Guedes, 19 anos, foram baleados na noite anterior quando passavam de cavalo pela rua. Dois homens que estavam à pé saíram de uma casa abandonada e se aproximaram efetuando vários disparos.
Baleado em duas partes do braço, Ramon conseguiu fugir e foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde continua internado. Jonatas morreu no local e o corpo só foi encontrado no dia seguinte.
A polícia informou que Jonatas foi baleado nas costas, nádegas, tórax e pernas e que era ele quem conduzia o cavalo. Segundo familiares, o jovem era usuário de maconha, trabalhava como carroceiro e morava na Rua Adão, no bairro Campo Limpo.
A polícia informou também que Jonatas foi conduzido no mesmo dia em que foi morto ao Plantão Central do Complexo de Delegacias de Feira de Santana, onde informou o nome de um traficante que teria alugado uma casa para transformá-la em boca de fumo.
Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade