Acorda Cidade
Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana cumpriram mandado de prisão, na tarde de segunda-feira (22), contra três homens acusados de praticar homicídios na cidade e com envolvimento no tráfico de drogas. Segundo o delegado, Fabrício Linard, titular da Delegacia de Homicídios, Felipe Souza Santos, conhecido como ‘Jegue’, Jefferson Lima da Silva (Tato) e Alison Oliveira Lima (Au) já estavam presos no Conjunto Penal de Feira de Santana e com o cumprimento destas prisões preventivas, eles poderão ficar mais tempo presos.
De acordo com a polícia, no dia 1º de março de 2017, Felipe Souza Santos, juntamente com dois comparsas identificados como ‘Colorido’ e ‘Azulzinha’, matou a jovem Vitória Souza Paixão, cujo corpo foi encontrado enrolado em um lençol em um matagal na Rua Pau Pombo, no bairro Aviário.
Conforme as investigações, a vítima teve os cabelos cortados com uma faca de cozinha e foi espancada até a morte por determinação do chefe do tráfico de drogas do local.
No dia 13 de novembro do ano passado, Felipe Souza Santos já havia sido preso pela Polícia Civil, em companhia de um adolescente, que também foi apreendido. O acusado foi preso após dar entrada no Hospital Geral Clériston Andrade, após ter sido baleado na perna, por uma troca de tiros com os próprios comparsas, e os policiais, assim que souberam, foram até o hospital e cumpriram a prisão. (Relembre aqui)
Já Jefferson Lima da Silva teria assassinado Nailson Santos de Jesus Filho, no dia 18 de fevereiro de 2013. O crime ocorreu no bairro Chácara São Cosme. ‘Tato’ também teria matado, juntamente com Alison Oliveira Lima, João Vitor dos Santos Paixão, conhecido como ‘Novato’.
O homicídio ocorreu na Rua Canavieiras, no bairro Chácara São Cosme, após a vítima ter tido um desentendimento com outro membro da facção, e o líder, identificado como Leone, ordenado a sua morte.