Polícia

Acusados de torturar e matar adolescente são presos; eles gravaram o crime

avi e Alysson estão no Presídio Regional de Feira, enquanto os adolescentes foram recolhidos à casa de Atendimento Sócio Educativo – Zilda Arns, em Feira.

Andrea Trindade

Já estão presos quatro, dos seis, acusados de envolvimento na morte do adolescente Gabriel Guimarães Silva, de 15 anos, torturado e degolado vivo, no dia 9 de março, em Feira de Santana.

De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH/Feira), Davi Filho Almeida Fernandes, o “Davizinho”, e Alysson Rodrigo de Oliveira, foram presos e dois adolescentes de 17 anos apreendidos. Jailson Alves de Almeida, o “Dal”, e Darlan da Silva Conceição estão sendo procurados pela polícia.

Em entrevista ao Acorda Cidade o delegado João Uzzum, titular da DH/Feira, informou que a tortura teria partido dos próprios jovens que aparecem em um vídeo que foi gravado para mostrar ao mandante, que está preso no Conjunto Penal de Feira de Santana.

“No desenvolvimento da investigação tanto eu quanto os investigadores chegaram a essa conclusão. Veio de fato a ordem para matar essa pessoa, no entanto a própria dinâmica de violência que foi observada naquele trio indica que foi algo que partiu dos próprios indivíduos de maneira selvagem e bárbara. Torturaram por um bom tempo essa vitima até que culminasse em sua degola. Inicialmente ele foi espancado e posteriormente foi desferidas dezenas de facadas nas costas, tórax, pescoço, abdômen, peito, escreveram nas costas dele com uma faca e por último com a vitima ainda viva, a degolaram cortando a traqueia. Ele ficou ali perdendo sangue e realmente demorou muito para morrer. Foi uma morte muito sofrida”, disse o delegado.

Leia também:

Polícia Civil identifica suspeitos de torturar e matar adolescente a facadas

Vídeos mostram cenas de tortura de adolescente morto a facadas em Feira de Santana

Jovem encontrado morto dentro de saco foi torturado, diz polícia

O crime foi gravado por um dos autores com um celular e disseminado por meio de um aplicativo de troca de mensagens. Segundo a Polícia Civil, as investigações revelaram que a vítima, que tinha envolvimento com uma quadrilha de tráfico e crimes contra o patrimônio, foi executada pelo não pagamento de uma divida no valor de R$ 600. Gabriel recebeu um revólver calibre 32, de um dos adolescentes envolvidos em sua morte, e deveria roubar motocicletas para a quadrilha, mas alegou ter perdido a arma.

Ainda segundo a Polícia Civil, o revólver pertencia ao presidiário Nielson Macedo de Cerqueira, o “Ninha”, que está no Presídio de Feira, e também integra o bando. Ao saber do fato, Alysson determinou a execução de Gabriel.

No dia do homicídio de Gabriel, ele foi atraído até a residência de “Davizinho”, no Parque Panorama, em Feira de Santana, onde já o esperavam, o dono da casa, “Dal”, Darlan e os adolescentes. A vítima foi ainda amarrada, amordaçada, espancada com socos, golpes de barra de ferro e pauladas.

Depois de assassinar o adolescente, a quadrilha enrolou seu corpo num lençol e o abandonou, durante a madrugada, a 150 metros do local do crime. Todos tiveram as prisões decretadas pela Justiça e os adolescentes, mandados de busca e apreensão expedidos. Davi e Alysson estão no Presídio Regional de Feira, enquanto os adolescentes foram recolhidos à casa de Atendimento Sócio Educativo – Zilda Arns, em Feira.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade/Arquivo

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade e da assessoria da Polícia Civil.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários