A Polícia Civil de Feira de Santana concluiu o inquérito do caso de tentativa de homicídio contra dois guardas municipais. O fato ocorreu no dia 27 de fevereiro, quando os guardas que estavam em rondas pela cidade, foram perseguidos e baleados no bairro Pedra do Descanso por um grupo de homens armados.
O delegado João Rodrigo Uzzum disse ao Acorda Cidade que o inquérito será remetido a Justiça e que os acusados vão responder sobre o crime de homicídio contra agentes de segurança pública sob pena de 12 a 30 anos de reclusão. Segundo ele, no dia do fato, os homens que alvejaram os guardas estavam a procura de um homem para assassinar, a mando de um líder de uma organização criminosa.
“Os criminosos ao avistarem a viatura, atiraram contra os guardas, felizmente com destreza da motorista da guarnição, ela conseguiu fazer com que a viatura não parasse e desviou. Tanto o encarregado com o auxiliar da viatura responderam a justa agressão a tiros e conseguiram salvar suas vidas. Dois dos homens foram baleados. Os guardas municipais, um levou um tiro de raspão no rosto e em ambos os braços e o outro levou um tiro no braço. Todos foram socorridos para o hospital e os criminosos foram autuados em flagrante delito pela tentativa de homicídio. No decorrer dessas investigações, colhemos depoimentos de que não se tratou de uma tentativa de roubo frustrado, foi um bonde, um grupo de cinco homens que estavam em um HB20 branco e procuravam uma determinada pessoa para ser morta, provavelmente integrante de facção criminosa”, disse.
Segundo o delegado, o grupo chegou a abordar dois rapazes que estavam visitando um amigo no bairro e inclusive fez uma chamada de vídeo para mostrar o rosto de um deles.
“A pessoa do outro lado negou que fosse aquele indivíduo procurado para ser morto e nesse instante chegou a a guarnição. Houve o confronto e felizmente os guardas não vieram a óbito”, concluiu.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Leia também: Dois guardas municipais são baleados durante perseguição a suspeitos de assaltos