Acusado de tráfico de mulheres é liberado do presídio

Foi liberado do Conjunto Penal de Feira de Santana, Frank Oliveira Borges, o Frank Calderon, preso há um ano e meio acusado de tráfico internacional de mulheres.

Foi liberado do Conjunto Penal de Feira de Santana, na tarde desta Terça-Feira (25) Frank Oliveira Borges, o Frank Calderon, preso há um ano e meio acusado de tráfico internacional de mulheres.

Durante entrevista ao Acorda Cidade, o advogado constituído por Frank, Rogério Melo, explicou que a liberdade provisória dele é um benefício requerido desde o momento em que ele foi preso.  
 
O advogado disse ainda que foi  feito um requerimento com alegações finais da defesa onde   pediu ao juiz que considerasse a situação do acusado em relação às provas colhidas nos autos, que segundo ele, não há nada que veicule Frank a qualquer tipo de crime de Tráfico Internacional de Mulheres ou formação de quadrilha.
 
"O juiz não deu a sentença, mas por meio de uma análise superficial não encontrou elementos probatórios que justifique a prisão do acusado pelo crime de tráfico internacional de mulheres e concedeu a liberdade provisória", explicou.
 
A prisão aconteceu após denuncia em novembro de 2008 ao Ministério Público Federal apontando11 pessoas como envolvidas com tráfico internacional de mulheres. De acordo com o procurador Geral da República Vladimir Aras, na época, os acusados utilizavam o serviço de estelionatários que emitiam passagens aéreas com cartões de créditos clonados e de aliciadores que recrutavam as garotas.
 
Das 11 pessoas denunciadas quatro são de Feira de Santana e estão presas, com exceção de Frank Caldeiron:  Adalto Ferreira de Andrade,  Rogéria Matos de Santana e Bruno Silva de Santana, o “Bruno do Pega”.
 
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários