Daniela Cardoso
Um dos acusados de participar do assassinato do Sargento da Polícia Militar Adalberto Santos Silva, durante o assalto a um ônibus do transporte coletivo urbano no bairro Sobradinho, em Feira de Santana no dia 11 de março, recebeu alta ontem do Hospital Geral Clériston Andrade e foi ouvido nesta terça-feira (21) na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.
Alexandre Santana Oliveira, 21 anos, foi baleado na perna no dia do assalto. Após ser ouvido ele foi encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana. Durante o assalto ao ônibus, ele estava acompanhando de Matheus dos Santos Paiva e Lucas Matias Oliveira, que foram presos pela Polícia Militar no mesmo dia do crime.
Lucas e Matheus foram presos no mesmo dia do crime (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)
Ao Acorda Cidade, Alexandre Santana Oliveira disse que "foi a primeira vez que participou de um assalto a ônibus". Ele se diz arrependido e conta como eles agiram durante o crime.
“Eu e Matheus planejamos roubar o ônibus. Eu dei a voz de assalto para a cobradora e já estava recolhendo os pertences dos passageiros. Quando estava descendo do ônibus houve uma luta corporal entre o policial e Matheus. Deflagrei dois tiros e Matheus três. Infelizmente houve essa situação, estou arrependido e estou aqui pra pagar. Quando eu deflagrei os dois tiros eles já estavam em luta. Matheus tomou a arma do sargento e deflagrou três tiros”, contou.
Alexandre afirmou que não sabia que a vítima se tratava de um policial e que só ficou sabendo quando já estava preso. Ele ainda disse que não levou muito dinheiro no assalto. Segundo Alexandre, tinham alguns celulares e cerca de 80 reais. Já sobre a arma do crime, o acusado afirmou não ser dele, mas não informou a quem pertencia.
Leia também: Policial militar da reserva é morto durante assalto a ônibus; 3 homens são presos
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade