Feira de Santana

Acusado de matar metalúrgico durante colisão de trânsito é ouvido e liberado

O homem não tem porte de arma e utilizava como defesa pessoal.

Apresentação
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O homem acusado de ter matado o metalúrgico Jacivaldo Pereira Gomes, 44 anos, na noite da última quarta-feira (15), na Avenida Eduardo Fróes da Mota em Feira de Santana, se apresentou no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, na tarde desta sexta-feira (17) acompanhado por um advogado.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH), o homem disse que é dentista e explicou o que motivou ter disparado um tiro contra a vítima.

Apresentação
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O advogado apresentou aqui na delegacia do bairro Sobradinho o acusado de ter efetuado o disparo de arma de fogo que vitimou Jacivaldo no último dia 15, feriado da Proclamação da República, por volta das 18h30, próximo da Lagoa Grande. Ele foi ouvido, foi interrogado e alegou primeiramente que era dentista, e que no período da manhã, ele atendeu o seu genitor e no turno da tarde estava na casa da esposa, ali em um condomínio no bairro do Santo Antônio dos Prazeres. Por volta das 18h30, ele iria assistir uma missa ali na Avenida João Durval, e neste momento quando ele parou para ter acesso à Avenida de Contorno, ele viu que um veículo que vinha logo atrás, um veículo Gol branco, chocou contra a sua traseira. Ele disse que desceu do veículo, estava acompanhado da sua esposa em um Onix branco, houve uma pequena discussão por conta do acidente, ele alega que o condutor do veículo Gol, no caso Jacivaldo, teria ingerido bebida alcoólica, estaria um pouco alterado”, relatou o delegado ao Acorda Cidade.

Ainda segundo o delegado, o acusado disse que a discussão levou de três até cinco minutos. “Ele falou que entrou no seu veículo e neste momento Jacivaldo também o acompanhou e deu um murro no capô do carro, incitando para briga. Neste momento ele falou que saiu com arma em punho, uma pistola calibre 380, apontou em direção a Jacivaldo e mesmo assim, Jacivaldo continuou a gesticular pedindo que ele largasse a arma e saísse para brigar na mão. Ele falou que neste momento acabou perdendo a cabeça e afetou um único disparo que atingiu a região da cintura de Jacivaldo, e que após o disparo, ele ficou observando, se arrependeu, entrou no veículo e saiu do local”, contou.

Apresentação
Delegado Gustavo Coutinho | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O delegado também informou que o homem não tem porte de arma, e que a mesma era utilizada como defesa pessoal.

“A arma foi uma pistola calibre 380, ele não tem porte de arma, comprou essa arma de forma clandestina e informou que adquiriu porque ele dorme às vezes na casa da genitora, que fica em um sítio na Terra Dura, e como é um local perigoso, ele comprou justamente para se defender de alguém que porventura venha invadir essa chácara”, pontuou.

Apresentação
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com o delegado, o veículo envolvido no acidente, é da esposa do acusado e o mesmo alegou que atirou contra a vítima, em legítima defesa.

“O fato ocorreu na noite do dia 15, e nos dia seguinte, ontem dia 16, os policiais foram a campo para tentar identificar que veículo foi utilizado. Após as investigações, conseguimos identificar a proprietária e durante este processo, o advogado compareceu aqui, confirmando que o veículo era da proprietária e que o acusado seria apresentado nesta sexta-feira. Hoje nós ouvimos a versão dele, apresentou a arma, disse que está bastante arrependido, admitiu que estava errado e que agiu em legítima defesa. Nós agora, vamos ter acesso às câmeras de segurança, vamos ouvir os familiares, as testemunhas e com base nestas informações, eu terei a segurança para representar pela prisão preventiva, mas fica a cargo do poder judiciário decidir se realmente vai considerar esta prisão. Irei solicitar que os policiais já procurem os familiares da vítima, para que a partir de segunda-feira, possamos ouvir todos e o mais rápido possível, concluir este inquérito”, concluiu.

O que diz a defesa do acusado

O advogado Joari Wagner, informou à reportagem do Acorda Cidade, que neste momento, é necessário ouvir os dois lados, para que a própria sociedade entenda os fatos.

Apresentação
Joari Wagner | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Inicialmente é necessário que possamos esclarecer alguns pontos. O cidadão se apresentou espontaneamente, veio justamente apresentar seus esclarecimentos e o que ocorreu naquele feriado. Infelizmente foi um fato muito trágico, houve ali uma discussão após um acidente de trânsito, ficou de uma forma muito acalorada, teve uma grande discussão e tentando se afastar, tentando manter distância, em um dado momento ocorreu aquele disparo e infelizmente pegou na região inferior do abdômen. Foi o único disparo, mesmo ele tendo a oportunidade de disparar mais vezes se ele quisesse matar, inclusive ele teve a informação um dia depois que a vítima teria ido a óbito porque quando ele saiu do local, a vítima estava de pé, ainda com todos os seus sinais vitais. Primeiro é necessário ouvir este contraponto, para justamente a sociedade inclusive ficar sabendo do que realmente aconteceu”, disse.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Familiares e amigos pedem justiça pela morte de metalúrgico após colisão de trânsito

“Eles viram tudo”, diz cunhada sobre filhas e neto de homem assassinado após colisão no trânsito

Homem é assassinado por colidir veículo na traseira de outro em frente à Lagoa Grande

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
107 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jamile

Não entende porque nem o nome do criminoso foi exposto. Se fosse um pobre com certeza a foto estaria em todos os jornais. Agora fica esse meliante solto, atendendo seu pacientes como se nada tivesse ocorrido e toda sociedade exposta a maldade e desequilibrio desse ser. Quantos mais ele vai precisar matar pra ser preso??
Porque todo esse misterio com a identidade desse assassino?

santos

Olhem, que historinha mal contada, o cara bate no fundo do carro dele e o cara é que fica alterado? Alega logo que é dentista, claro né? Na cabeça dele ele tem o direto de matar porque é dentista! Ele está acima da lei, sua posição social e status da profissão lhe da a carteira de “homem de bem”
Agora imaginem se fosse o contrario, um operário mata o dentista por bater no fundo do caro dele e se apresenta na delegacia com uma arma sem porte que alega ser para uso pessoal.

Santos

O cara assassinou o pai na frente das filhas, que imploraram pela vida dele, sem porte de arma e ainda alega legitima defesa. E olhe que estava indo “para igreja”
Já sabemos que não vai dar em nada, e branco e “dentista”.
Infelizmente suas filhas vão crescer sem a presença do pai, e ele vai seguir ai na sua vida de boa.

Sensato

Não sei como um profissional ainda consegue defender um ato *** dessa natureza, o dinheiro está sempre acima das razões, acima da vida humana,algo inexplicável. Defender ou aliviar a pena de um monstro desse, é revoltante.
Que a justiça divina pese na vida do culpado. E que ele tenha o que assim merecer, que os clientes desse se negue a ser atendido por ele. Não desejo o mau a um cara desse, contudo que*** por esse crime bárbaro pague com toda força de justica.
A população e amigos estão revoltados só em saber do fato, imagine.. e a justiça e as leis sendo brandas desse jeito…

Amelia

Se fosse um elemento de tatuagem, sem ensino superior era bandido por ter comprado uma arma mesmo que fosse alegado legítima defesa agora um dentista compra uma arma transita com ela, seiva uma vida e é liberado pra seguir exercendo a função e vivendo naturalmente, a lei atual devia ser como na antiguidade olho por olho dente po***

Quem anda armado

Quem anda armado , anda para Matar ou morrer , como foi sem querer , você teve ser parente ou amigo do dentista, na justifica tirar uma vida nada .

Souza Filho

Vindo de um bozominion…

Rosa San

Oh, pessoa! Respeita os familiares! Que comentário horroroso e violento! Quem mata sempre será errado! ***! ****e é! Respeite a dor das filhas que presenciaram tudo

Jucineida Silva

E ainda querem facilitar a compra de armas. Já pensou que alguém que viu a cena resolvesse também sacar a arma e da na cara dele. ? Mas a quem apoie . Tudo pela família Brasileira. !!!.

Moisés

A polícia civil está perdendo um monte de investigador nesses comentários!! Versão dada provar se é verdade só polícia civil juntamente com a perícia.

Cabeça

Doutor ainda tem mais um agravante já q o mesmo se identificou segundo testemunhas como policial .

Wellington Dantas da Nóbrega

A justiça do Brasil está de mal a pior a única justiça que não faia é a de Deus.

Everaldo

Se a próxima vítima fatal for seu Pai, sua Mãe, Filhos ou qualquer outro parente seu, você vai manter sua “plausível” opinião, correto Dr?

MARCOS

esse rapaz que foi morto ouvir dizer que era calmo acredito que não houver essa discussão
ele matou porque ele tem instinto assassino, um ponto importante ele matou em frente a filha da ele criança vai viver com isso o resto da vida.

Antônio Messias

Como sempre os esquerdinhas doutrinados que vivem de narrativas mesmo antes das autoridades policiais começarem a investigar o ocorrido já fizeram juízo de valor e condenaram um suposto policial ou sejamaculou toda uma corporação, taí os fatos o acusado não é polícia , não é cac, não tem arma registrada liberada pelo bozo etc , eles não cansam de serem hipócritas e mau caráter.

Justiça

Quem é você para está falando nada, você viu alguma coisa? conhece o senhor que ele matou? Cuidado ao defender***, pois ninguém está livre de cruzar no caminho de um desse ou no mínimo *** .

Jo

Ia pra igreja mais no caminho resolveu tirar a vida de alguém por motivo fútil…

Gomes

Rapaz, que justiça é essa? um pai de familia perde a vida do nada e ainda o assasino tem alibi instruido pelo advogado, sem falar que ainda tem pessoas que defendem? Ninguém tem o direito de tirar a vida do seu proximo jamais.

Nilson Cruz

É natural após uma colisão de veículos ambos os condutores manterem aproximação física entre se e entre os veículos, o acusado desde o início com seu depoimento mentiroso e instruído pelo advogado sabendo que não temos qualidade nas imagens inventou que ele estava sereno e o alterado foi a vítima, por mais de duas vezes o impiedoso *** falou que iria atirar e a filha da vítima e também a vítima pediram para ele não atirar, se houve o pedido de não atirar como é que nesse momento estava tendo provocação da parte das vítimas?
Senhor advogado isso poderia ter acontecido até com o senhor, o senhor bem sabe que não existiu legítima defesa um tiro disparado contra uma pessoa desarmada e portadora de deficiência locomotora. *** a sociedade Feirense já não aguente mais!
#queremosjustica

Vando

Eu não tava lá, não vi , mas enquanto só a versão dos três porquinhos for ouvida, o lobo mal sempre vai ser mal

Cjs

e verdade a parti menor é que paga o preço , rico fica solto *** não pediu a prisao preventiva desse assassino , lei so para os fracos

Jailson Santos Cardoso Nascimento

Bom dia meu chamo Jailson Santos moro aqui no distrito de Humildes,veja bem na minha opinião acho quê não deveria ter advogados para representar *** um absurdo isso o cara Mata um pai de família por motivos banais *** dizendo quê o metalúrgico estava bêbado e por está bêbado teria ser alterado me faça uma garapa,aí cai o delegado e solta o criminoso,nesse caso aí era presídio direto ok obrigado

Deilson

O advogado diz que “tem que ouvir os dois lados”, será que ele vai querer falar com o pai de família que foi assassinado ?

Carlos Jackson

Sério mesmo, o cara ia para igreja e levava uma arma? Essa é a única serventia que armas de fogo tem, matar, matar e matar, só estúpidos defende armas de fogo

Mirla

E esse rapaz tava indo pra missa? Imagine só se tivesse indo pra gaza…

Cidadão feirense

A justiça do Brasil só prende preto e pobre msm. Esse aí, ***, branco, classe média, vai dar em nada. Tirou a vida do rapaz, aí depois que livrou o flagrante, se apresenta dizendo ser legítima defesa. Me poupe. Como já disseram aí, *** Consultório no Panorama. Bora divulgar e deixar ele famoso.

William Ferreira de Azevedo

“A arma foi uma pistola calibre 380, ele não tem porte de arma, comprou essa arma de forma clandestina e informou que adquiriu porque ele dorme às vezes na casa da genitora, que fica em um sítio na Terra Dura, e como é um local perigoso, ele comprou justamente para se defender de alguém que porventura venha invadir essa chácara”

Nem vou comentar como ele comprou essa arma. Mas ficou uma coisa martelando minha cabeça: ele comprou a arma pra SE DEFENDER quando estivesse na casa da mãe; então, quando ele não estiver na casa da mãe, a mãe que se lasque?

Tiago

E daí que ele matou em legítima defesa? Oq estar sendo abordado Aki é que *** tirou a vida do rapaz que aliás tinha uma boa hindole , pai de família que morreu por motivo torpi , olha que brasil completamente sem noção!! O cara sai armado não tem porte de arma mesmo assim sai mata o cidadão e depois se apresenta com advogado dizendo que quem estava errado foi quem ele matou ??? É brincadeira viu , vai entender!!! Eu só peço que a justiça Fassa justiça pq a morte desse cidadão aí não pode ficar impune não existe justifica o cara não ter porte e mesmo assim sai e matar um pai de família , que ele descanse em paz e Deus conforte o coração de toda essa família que no momento não pode fazer mas nada só apena querem que a Justiça seja feita

tiago

E daí que ele atirou em legítima defesa ? O elemento tirou a vida do rapaz gente!!! Pai de família, tinha toda a vida pela frente nada que esse cara aí falar para se defender justifica oq ele fez vei , o cara tá morto e enterrado não pode se defender , só oq a família pode fazer nesse momento é defender o seu entiquerido que absolutamente estava desamardo e que realmente tinha boa hindole . Agora cabe a justiça prender esse meliante que aliaz não era pra ser ouvido e ser solto era pro primeiro momento ser preso . O cara nem porte de arma tem , e sai por aí armado se passando por policial , meus sentimentos a toda família , sou pai de família também e realmente entendo toda a dor ,

Dedé de amado

Falou o advogado, depois de qualquer execução todos alegam legítima defesa.
Vc deve conhecer muito o rapaz a foi assasinado né para falar q não era do bem.
***

Eduardo

Na reportagem anterior dessa mesma situação ví diversos comentários apontando dedo para policia, alguns chegaram até afirmar que havia sido um policial. Pois bem hoje com a realidade dos fatos já começaram alegar que foi arma, que a liberação, que isso que aquilo. Só que o cara não tem porte logo estava portanto ilegalmente e deverá responder pelo homicídio com suas qualificadoras e chupar lêlê dele.

jose jorge

E você certamente é amigo ou parente do atirador né? Pois só assim para defender ***.

Kelinha

***! Prendam *** que ele apodreça na cadeia esse covarde

Justiça

Tomara que a próxima vítima dele a caminho da “missa” não venha ser você ou alguém da sua família, porque ele está solto por aí, CUIDADO!!! Assassinar a sague frio um pai em frente às suas filhas, dessarmado e sem prestar socorro é injustificável. Ele tem que pagar pelo que fez! Justiça!

Jefferson SENA SOUZA

Essa e a versão *** viva que tem dinheiro aqui nessa terra . Muitas pessoas que estava no momento dise que ele ja saiu com a arma em punho a intenção foi mata

Anônimo

Por que não prendeu?? Um senho de pele branca dentista, não merece ser preso não?? Vai a delegacia vocês solta ?? Tomara que ele fuja e mostre a ineficiência do poder público de segurança. Nunca vim isso é uma covardia com a família.

.

Não fala merda seu idiota, espero que lá na frente ele não faça o mesmo com você, idependente de qualquer coisa ele tirou a vida de um homem bom, na frente das suas filhas, pra tá postando esse comentário infeliz você só pode ser igual a ele.

Wagner

Oi?! Versão do dentista plausível? Vc estava lá, presenciou o fato, viu toda discussão? Deve ser Bolsonarista só pode, cara ele matou uma pessoa que poderia ser teu pai, filho, namorado caso vc seja gay ele precisava pegar uma arma para se defender? Me economize com suas chulas palavras. Espero que não aconteça com algum familiar seu para vc defender quem atirou. No mínimo é alguma coisa seu esse dentista.

informação

Absurdo o cara mata uma pessoa com uma arma sem registro ,arma ilegal ainda é ouvido é solto que justiça ?

Ricardo

O que é que Bolsonaro tem com isso ? comentário besta viu !arruma outra falácia vai kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Antônio

O que tem a ver bolsonarista com isso ***

Vlsa

Não tem porte de arma, andava armado, boa intenção esse cidadão do “bem” mau ñ tem. Compra de arma ***… para se defender NÃO, foi pra matar por qualquer coisa mesmo. Quem quer arma pra defesa, procura os meios legais e faz tudo dentro da lei. Na minha visão qualquer pessoa, fora os agentes de segurança pública ou privada q andam armadas por aí; são *** prontos pra cometer diversos crimes s valendo da arma. É facil matar e continuar solto; preso quem tá é a vítima, para sempre perdeu o direito vida e de conviver com seus familiares e amigos. *** continuará indo a missa, mas nunca terá o perdão de Deus, ***

Marcone Santiago

Se fosse um parente meu , irmão ou algo do tipo a solução seria rápida. Não tinha advogado, advogada , delegado NINGUÉM que mudasse minha tese de solução. Esse rapaz tem familiar sangue no olho ?

Aldo Andrade

Né por nada, não, mas, acredito que seja prudente que se divulgue o nome completo do autor do disparo. Isso porque existem outros odontólogos ***, tanto em Feira como na região, e os mesmos podem ter a imagem prejudicada caso sejam confundidos com o homem em questao.

Cidadão

O cara é réu confesso o acorda cidade coloca como suspeito o cara é ouvido pela polícia confessa o crime é liberado esse país tem uma justiça que é uma desgraça

Robson

Missa, arma clandestina, homicídio…esse povo vive num mundo paralelo e usa Deus como escudo.

Theo

Uma pessoa que se diz de não se meter em confusão sai armado faz um disparo em frente das filhas pedindo. Implorando para não matar o pai dela clamando e esse cidadão do bem tira a vida de um pai de família que tem sua Índole intocável um pai de família exemplar um grande filho um ótimo irmão um ótimo amigo E o *** desse além de matar tento usar artifícios para sujar imagem de uma pessoa que tirou a vida !!! Queremos justiça ressaltando ele não matou apenas uma vítima Matou família

Leitor

O homem com uma arma na mão é um bicho feroz.

Souza Filho

Me poupe com argumento tão profundo quando piscina para crianças de 2 anos…

Irmão do quilombo

Uma arma só tem uma única função que é matar e apartir do momento que se compra uma você está assumindo essa responsabilidade. Não importa se ele atirou uma ou dez vezes, a intenção será a mesma, de matar. Não importa se o criminoso é dentista, se é branco, se estava indo para igreja, ele cometeu um crime e deverá pagar por ter tirado a vida de alguém por um motivo fútil.

Ricardo

Arma não foi feita só para matar ,pode imobilizar também ,fica a dica!

Irmão do quilombo

Verdade, o rapaz está imobilizado até hoje. Nem a polícia que é treinada para isso, atira em ninguém nos membros inferiores, as estatísticas estão aí.

Thiago

Esse dentista tinha que no mínimo ser preso pela posse (ou porte) ilegal de arma….

Gliceval Carneiro

Sua profissão não lhe dá o direito de tirar a vida de ninguém. Dentista ou cientista a punição com o tempo vem com certeza. Pense nisso

Gliceval Carneiro

Sua profissão não lhe dá o direito de tirar a vida de ninguém. Dentista ou cientista a punição com o tempo vem com certeza.

MARCONE FERREIRA DE AMORIM

A vitima viva fala
Morta. o assasino fica livre. Assim rege a lei.#