O detento Gival da Paixão Alves dos Santos fugiu do Conjunto Penal de Feira de Santana por volta das 15h de domingo (9) durante a visita. Ele estava preso desde que teve a prisão preventiva decretada em abril deste ano, pela prática de homicídio em Ipecaetá, onde reside.
De acordo com o diretor do presídio, Edmundo Memeri Durmet, um agente penitenciário estava na guarita abrindo o portão para uma visita sair, quando se distraiu e o detento que estava escondido, apareceu, atracou-se com ele e depois correu em direção ao muro que tem mais de três metros de altura.
Enquanto o preso se distanciava, o agente fechou o portão e o detento aproveitou o momento para escalar os dois muros e fugiu entrando no matagal.
“A polícia e os agentes penitenciários imediatamente foram até o local, mas o mato estava alto e não conseguiram capturá-lo”, contou.
O diretor explica que o detento usou um material de reforma do presídio que estava próximo ao muro para escalar e fugir.
“Ele é bastante alto, se segurou no muro e conseguiu escapar, mas isso não descarta o fato de que houve uma falha do nosso agente penitenciário que se descuidou e permitiu se atracar com o detento”, declarou o diretor informando que abriu um processo administrativo para apurar a fuga.
Edmundo informou ainda que no momento da fuga o local estava vazio por causa da reforma na unidade penal e que os demais presos estavam do outro lado. Ele ressaltou que não imaginava que o detento pudesse escapar pelo local e afirmou que o fato fez com que os procedimentos de segurança do presídio fossem revistos.
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade