Feira de Santana

Acusada de aplicar golpe da casa própria será indiciada por estelionato

A informação é da delegada Milena Calmon, que já está concluindo o inquérito.

Daniela Cardoso

A mulher acusada de aplicar o golpe da casa própria em diversas pessoas em Feira de Santana, será indiciada por estelionato, crime que prevê de 1 a 5 anos de reclusão. A informação é da delegada Milena Calmon, que já está concluindo o inquérito.

“Estamos chegando ao final do inquérito para em seguida encaminhar ao Ministério Público que vai decidir se irá denunciar ou não a senhora Maria Bernadete de Oliveira Silva pelo crime de estelionato”, afirmou.

Um grupo de 20 pessoas prestou queixa na delegacia no mês de julho deste ano e acusou Maria Bernadete de vender casas da Caixa Econômica Federal, do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) – já extinto -, pegar a entrada e depois sumir. Segundo o grupo, a mulher cobrava de cada pessoa entre R$ 2 mil e R$ 7 mil.

De acordo com a delegada, não houve provas documentais contra a acusada, porém todas as pessoas que denunciaram foram ouvidas e detalharam a forma como foi feita a negociação. Milena Calmon afirma que não há dúvidas sobre o crime de estelionato.

“O resultado das investigações aponta para a prática do crime e ela será indiciada por estelionato. A gente concluiu o inquérito baseado em depoimentos, pois as provas documentais não foram muitas, já que não foi entregue documentos as pessoas. Estou analisando se é conveniente ou não o pedido da prisão preventiva”, informou.

Maria Bernadete prestou depoimento na 1ª delegacia no dia 8 de julho, onde chegou acompanhada de um advogado e ficou mais de duas horas depondo. Ela negou as acusações e informou que outras pessoas estariam envolvidas no crime.

Outras denúncias

Outras denúncias de golpe da casa própria chegaram à delegacia de Feira de Santana. Várias mulheres prestaram queixa na delegacia, onde afirmaram que um homem teria dado um golpe usando o nome do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida. De acordo com os denunciantes, após terem dado dinheiro para conseguir o imóvel com mais rapidez, o homem mudou de endereço e não atende mais o telefone.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários