Rio de Janeiro

Ação do Bope deixa 5 mortos antes de instalação de UPP

Polícia agiu no morro do Juramento após saber de fuga de área que será ocupada.

Acorda Cidade

 A fuga de traficantes das favelas de Manguinhos, Jacarezinho, Mandela e Varginha, no subúrbio do Rio, que devem ser ocupadas pelas forças estaduais de segurança, neste domingo (14), para início do processo de pacificação, foi confirmada pela polícia neste sábado (13) e está causando repercussão em outras comunidades.

Na manhã deste sábado, uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio, terminou com cinco suspeitos mortos. De acordo com o porta-voz do Bope, major Ivan Blaz, a incursão foi realizada por volta das 4h, após o batalhão receber denúncias de que traficantes estariam se deslocando para o morro do Juramento.

Ao chegar à comunidade, os policiais foram atacados a tiros por traficantes. No confronto, cinco suspeitos foram baleados e chegaram a ser levados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas morreram.

" Desde sexta-feira, nós estamos monitorando a movimentação de marginais por causa da ocupação", afirmou o major Ivan Blaz, acrescentando que o batalhão tem recebido denúncias anônimas sobre a fuga de traficantes.

No Morro do Juramento, a polícia apreendeu uma submetralhadora, três pistolas e três granadas defensivas. O material foi encaminhado para a 38ª DP (Brás de Pina), Central de Flagrantes neste sábado.

Na sexta-feira (12), o Bope tinha realizado uma operação no Morro da Cachoeirinha, no Lins de Vasconcelos, no subúrbio da cidade. A incursão também foi motivada por denúncias. Não houve tiroteio e a polícia apreendeu um fuzil na comunidade. As informações são do G1.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários