Polícia

7 suspeitos de integrar facção criminosa morrem após confronto com a PM

Homens apontados como integrantes de uma facção, segundo informação preliminar, se preparavam para atacar rivais.

Foto: SSP/BA
Foto: SSP/BA

Submetralhadora, pistolas e revólver foram apreendidos e sete homens morreram em uma ação conjunta da Polícia Militar, na noite de sexta-feira (28), na cidade de Camaçari. De acordo com a polícia, os homens foram apontados como integrantes de uma facção que, segundo informação preliminar, se preparavam para atacar rivais.

Equipes do Bope, da Cipe Polo Industrial, Rondesp RMS e do Tático Ostensivo Rodoviário reforçaram as ações na localidade de Jauá, após denúncias de que um “bonde” (nomeclatura usada para reunião de criminosos), partiria para atacar rivais de outra facção, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e também na capital baiana.

Durante incursões, os militares localizaram cerca de 15 suspeitos. Quando as equipes se aproximaram, os homens atiraram e correram para uma região de mata. Após confronto, as guarnições socorreram sete integrantes do “bonde” para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu. O restante do grupo fugiu.

Com eles foram apreendidos uma submetralhadora e duas pistolas calibre 9mm, duas pistolas calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores, munições, uma grande quantidade de drogas (maconha, cocaína e crack) e 761 reais.

O grupo, segundo levantamento inicial, integrava uma facção, cujo o líder pertenceu ao Baralho do Crime da SSP e, atualmente, está custodiado em São Paulo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
ficou sem a cervejinha

ficaram sem a cervejinha.

José Jorge

Obrigado, policiais, muito obrigado mesmo, continuem trabalhando dessa forma mesmo, com toda energia para cima desses bichos, não liguem para os defensores de bandidos, como Jéssica Senra e Ricardo Ismael, ambos da Rede Bahia.

Antiprogressismo

Sete eleitores a menos de Jerôminho e do Dilmo.

Gliceval Carneiro

Se não for forçar muito a sua memória já que não tem. Qual foi o governo que armou a população mesmo???

Paulo

Era pra deixar atacar os rivais primeiro, depois tirava esses 7 de circulação, o saldo para a sociedade ia ser muito mais positivo.