Feira de Santana

66ª CIPM retira quatro armas de circulação em menos de 24 horas

Apreensões ocorreram na manhã, tarde e noite de sábado. Policiais também prenderam pessoas e apreenderam drogas.

Acorda Cidade

Quatros armas de fogo foram retiradas de circulação, no sábado (2), por equipes da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) e da Base Comunitária de Segurança (BCS) George Américo. As ações aconteceram nos bairros Mangabeira, Queimadinha e conjunto George Américo.

 Em patrulhamento no inicio da manhã, equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 66ª CIPM recuperaram um revólver calibre 38 com um grupo de traficantes no bairro Queimadinha. Quando perceberam a presença da polícia, os homens correram atirando, mas a polícia revidou e um dos homens morreram (saiba mais aqui).

Durante a tarde, mais duas armas calibres 38 e 32 foram apreendidas. A primeira foi localizada por PMs da Base Comunitária de Segurança (BCS) do conjunto George Américo, após informações de populares sobre a venda de entorpecentes no conjunto. Chegando ao local, os policiais se depararam com dois criminosos que correram, mas terminaram alcançados e presos. A outra foi no bairro Mangabeira, uma dupla que também vendia entorpecentes foi surpreendida. Após avistarem a patrulha, os criminosos correram. Um deles acabou sendo interceptado pelos PMs.

À noite os policiais receberam a informações de populares, de que havia pessoas traficando drogas, no Conjunto George Américo. Ao averiguar a referida situação, foi feita uma abordagem em um bar e no interior do qual, foi encontrado um homem, portando uma arma de fogo, tipo pistola, calibre.40, marca Taurus, acompanhada de um carregador e nove munições, do mesmo calibre, além de um aparelho de celular, marca Samsung, dourado.

Todo o material foi apreendido e o homem foi apresentado na Central de Flagrantes, para adoção de medidas pertinentes.

O comandante da companhia ressaltou que as ações resultaram também em apreensões de drogas. “Encontramos ainda 30 pedras de cocaína e uma quantidade de maconha que estavam prontas para a venda”, disse o major Fernando Cardoso, lembrando que “os criminosos foram encaminhados juntamente com o material apreendido para a Central de Flagrantes, no Complexo de Delegacias de Feira de Santana”.

Fotos: Ascom/66ª CIPM

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários