A Polícia Militar, através da 66ª Companhia Independente (66ª CIPM), registrou um aumento de 25% no número de apreensão de armas de fogo, somente neste ano de 2024, no conjunto George Américo.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Em entrevista ao Acorda Cidade, o comandante da Companhia, major PM Lessa, informou que este é um fruto do trabalho que é desempenhado por toda a tropa, em especial, com a Base Comunitária de Segurança do George Américo.
“No tocante em especial, a nossa Base Comunitária de Segurança do George Américo, a gente reforça o nosso compromisso indicando que a nossa Base continua prestando serviço de qualidade à comunidade do George Américo e, da comunidade de circunvizinha. Nesse ano de 2024, nós tivemos um aumento de 25% no número de apreensão de arma de fogo ali naquela região, estamos com policiamento ostensivo, com rádio patrulhamento, nós temos um novo comandante, que é o capitão Ferreira Neto, e ele vem fazendo um excelente trabalho à frente dos bons policiais militares ali da nossa base comunitária. Então, além do serviço de radiopatrulhamento, nós temos um reforço do policiamento com motopatrulhamento, além do apoio da Rondesp, da CIPE/Leste, do Esquadrão de Motociclistas da Asa Branca, do Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana, isso tudo através da condução do comandante da região Leste, coronel Lopes, que vem fazendo essa gestão no sentido de nós mantermos o policiamento reforçado naquela região”, destacou.
Além do policiamento ostensivo, a Base do George Américo também promove atividades de cunho social, conforme afirmou o major Lessa.
“Além do policiamento ostensivo, que a Base Comunitária de George Américo é responsável, também nós temos as atividades de cunho social, o projeto de base, Universidade Para Todos, atendendo mais de 150 jovens ali da região, e a nossa Ronda Escolar, que é um projeto muito bonito, que vem sendo desenvolvido pelos nossos policiais militares de maneira bastante eficiente. Entendemos que a gente consegue atingir um raio de mais de 1.500 crianças e adolescentes que são atendidas pela nossa ronda escolar, pelas visitas que nós fazemos e, a gente agradece mais uma vez pelos estabelecimentos escolares, pelos pais, professores, estarem abrindo as portas para que a gente possa fazer essas visitas trazendo resultados bastante positivos”, afirmou.
Ainda de acordo com o comandante da 66ª CIPM, a Base Comunitária conta com três viaturas, dentre ela, uma base móvel de segurança, que está sendo utilizada no projeto da Ronda Escolar.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram