
O delegado titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, Gustavo Coutinho, falou ao Acorda Cidade sobre os três homicídios ocorridos neste fim de semana na cidade. Entre os crimes, está um homicídio no bairro Aviário. De acordo com o delegado, o crime teria ocorrido no sábado e o corpo foi encontrado na manhã de domingo. A motivação seria briga entre facções criminosas. Gustavo Coutinho informou ainda que cinco adolescentes e um maior estão envolvidos.
A vítima foi identificada como Cristóvão Lima dos Santos, de 18 anos. De acordo com o delegado, ele e a família são da cidade de Araci e vieram recentemente morar no bairro Aviário.
“Por volta das 15 horas, um homem e cinco adolescentes invadiram a residência da família, subtraíram todos os aparelhos celulares e foram embora. Por volta das 18h eles retornaram com a informação de que ao averiguar o celular do Cristóvão, identificaram que ele pertencia a uma facção rival. Levaram ele, dizendo que iriam conversar. Por volta das 18h40 foram ouvidos disparos de arma de fogo. A família aguardou, mas Cristóvão não retornou para casa. No domingo pela manhã o corpo foi encontrado”, relatou Gustavo Coutinho ao Acorda Cidade.
O delegado disse que ainda não sabe por que a família de Cristóvão veio morar em Feira de Santana. Segundo ele, as investigações começaram nesta segunda e familiares da vítima ainda estão sendo ouvidos.
Homicídios nos distritos
No domingo (30) dois homicídios foram registrados em localidades da zona rural de Feira de Santana, um na Matinha e outro em Bonfim de Feira.
Na Praça do Alecrim Miúdo, na Matinha, por volta das 19h, foi assassinado Gilson de Jesus Almeida. Dois homens que chegaram de moto foram os autores do crime. Segundo o delegado, as investigações estão em curso. “Ele não tinha passagens, mas não sabemos ainda o que aconteceu, vamos ouvir familiares e acredito que em breve vamos identificar autoria e motivação desse crime”.
Já por volta 22h de domingo, foi assassinado a tiros Ramon de Jesus Lima, de 27 anos. O crime aconteceu em um local deserto, na Estrada do Poço, no distrito de Bonfim de Feira. De acordo com Gustavo Coutinho, uma mulher que estava com ele também foi baleada. O motivo do crime teria sido uma briga que ocorreu momentos antes.
“Elisangela de Jesus foi baleada e foi socorrida. O autor já foi identificado. Autor e vítima são envolvidos com tráfico de drogas, tiveram uma discussão e houve esse crime”.
Leia também
Corpo é encontrado em matagal no bairro Aviário
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade