Violência

30 pessoas foram assassinadas em Feira de Santana em outubro

Foram 29 homicídios, um latrocínio (roubo seguido de morte), totalizando 30 assassinatos, e três autos de resistências (morte em confronto com a polícia).

Andrea Trindade

Após vários meses com registro de redução no número de homicídios, a polícia de Feira de Santana volta a contabilizar, no mês de outubro, um aumento no número de crimes letais intencionais.

Foram 29 homicídios, um latrocínio (roubo seguido de morte), totalizando 30 assassinatos, e três autos de resistência (morte em confronto com a polícia).

De acordo com o levantamento feito pelo repórter Aldo Matos, do Acorda Cidade, todas as vítimas de assassinatos em outubro eram homens, sendo que três deles eram menores de 18 anos. Dentre as vítimas de homicídio, 28 foram mortas a tiros, uma a pauladas e uma foi queimada. A vítima de latrocínio foi morta a tiros.

Ainda de acordo com o levantamento, seis homicídios foram praticados por homens usando motocicleta e a maioria dos casos ocorreu nos bairros Aviário e Ponto central e no distrito de Humildes, conforme tabela a seguir:


Registro de homicídios por área das Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs)

64ª CIPM: 01 homicídio
65ª CIPM: 06 homicídios
66ª CIPM: 09 homicídios
67ª CIPM: 14 homicídios.

Em outubro do ano passado, foram registrados quatro autos de resistência e cinco latrocínios.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários