Feira de Santana

3 homens são presos em Feira de Santana após roubarem 3 veículos na cidade de Alagoinhas

Os veículos, Mercedes Benz, um caminhão VW,13.180 e um Fiat Strada foram recuperados.

Veículos Apreendidos
Foto: Polícia Militar

Três homens foram presos no final da manhã desta segunda-feira (9) na BR-116 Norte, próximo da entrada do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Veículos Apreendidos
Foto: Polícia Militar

Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, junto à Polícia Civil, os homens roubaram três veículos na cidade de Alagoinhas e, estavam a caminho de Feira de Santana, quando foram interceptados.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Deivid Lopes, informou que toda operação foi deflagrada pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar.

Veículos Apreendidos
Foto: Polícia Militar

“Uma equipe de investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes estava realizando diligências na altura ali da região do Novo Horizonte, quando houve uma comunicação no rádio relatando a passagem de três veículos, que possivelmente, seriam frutos de um roubo que ocorreu na cidade de Alagoinhas. Então tendo recebido a informação, a equipe se dirigiu até a BR 116, conseguiu identificar os veículos que foram informados via rádio e, confirmando que se tratavam dos veículos roubados, eles realizaram a abordagem, capturaram três indivíduos mais a apreensão dos veículos, além de seis celulares das vítimas”, explicou.

Delegado Deivid Lopes
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o delegado informou que uma das vítimas no momento do assalto, foi alvejada por tiros e está hospitalizada. Não há informações sobre o estado de saúde.

Apreensão de Veículos Roubados
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Documentos Recuperados
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Documentos Recuperados

“As demais vítimas reconheceram de maneira convicta esses três indivíduos como autores do roubo, como pessoas que participaram efetivamente da situação. Todos eles foram autuados em flagrante por este delito e, encaminhados para a Justiça”, disse.

Apreensão de Veículos Roubados
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o delegado, ainda não há informações sobre o motivo de dois caminhões terem sido roubados.

Apreensão de Veículos Roubados
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Até o momento eles negam a participação do roubo, negam qualquer envolvimento direto com o crime, apesar da gente já ter conhecimento deles terem sido reconhecidos, terem participado efetivamente do crime, mas a investigação vai ter continuidade com a Delegacia de Furtos e Roubos de Alagoinhas. A partir desta prisão, eles vão poder identificar a real intenção desses indivíduos, qual era a ideia inicial e de que forma eles planejavam obter lucro e conseguir proveito com esses veículos roubados e, qual era a relação com Feira de Santana, já que eles estavam vindo aqui para a cidade. A Polícia Militar chegou no local, ajudou na contenção, sobretudo por se tratar de uma BR, área de muita movimentação, muitos veículos, então a Polícia Militar nos ajudou neste controle, dando também uma maior segurança para as equipes, uma colaboração efetiva para que tudo ocorresse de forma tranquila”, concluiu.

Apreensão de Veículos Roubados
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os veículos Mercedes Benz, um caminhão VW,13.180 e um Fiat Strada foram recuperados.

Apreensão de Veículos Roubados
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

*Matéria atualizada para corrigir informação. Inicialmente foi publicada que o roubo teria acontecido na cidade de Santanópolis, mas a Polícia Civil informou que o caso aconteceu em Alagoinhas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários