Andrea Trindade
A Polícia Civil de Feira de Santana registrou em novembro deste ano, 29 homicídios, 01 latrocínio (roubo seguido de morte) totalizando 30 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). É o maior índice de homicídios no período nos últimos três anos, conforme o gráfico a seguir:
Das 29 vítimas de homicídios, três são mulheres e um menor de 18 anos de idade. Dentre as mulheres mortas, uma foi assassinada a facadas e duas a tiros. Com relação aos homens, 26 foram mortos a tiros e um foi carbonizado.
Além das 30 mortes violentas, cinco pessoas foram mortas em decorrência de intervenção policial (troca de tiros) e um homem foi espancado e morreu no Conjunto Penal de Feira de Santana.
O coordenador regional de polícia Roberto Leal (1ª Coorpin) disse ao Acorda Cidade que a maioria dos assassinatos é atribuída ao tráfico de drogas.
Bairros e distritos mais violentos de novembro de 2021
O distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) foi a localidade que mais registrou homicídios em Feira de Santana, foram quatro mortes. Em seguida estão os bairros Asa Branca e Caseb, cada um com três homicídios.
Áreas das Companhias Independentes da Polícia Militar com registros de assassinatos em novembro de 2021:
64ª CIPM: 02
65ª CIPM: 05
66ª CIPM: 16
67ª CIPM: 06
Número de homicídios em 2021 mês a mês:
Janeiro – 33 homicídios
Fevereiro – 27 homicídios
Março – 34 homicídios
Abril- 46 homicídios
Maio – 45 homicídios
Junho – 32 homicídios
Julho – 20 homicídios
Agosto – 36 homicídios
Setembro – 22 homicídios
Outubro – 25 homicídios
Novembro – 29 homicídios
Levantamento feito pelo repórter Aldo Matos do Acorda Cidade