Na noite de quarta-feira (31), a Polícia Militar da Bahia encerrou com êxito a 20ª edição da Operação Força Total, realizada nos 417 municípios.
Ao longo da ação, foram mobilizados esforços para coibir crimes, especialmente com blitzes e abordagens que resultaram na apreensão de armas e drogas, um ganho significativo no enfrentamento à criminalidade. As apreensões de drogas totalizaram neste dia 27 ocorrências, um avanço no combate ao tráfico e às organizações criminosas.
No total de todas as edições, 436 armas de fogo foram retiradas das ruas e realizadas 713 prisões em flagrante, reforçando o compromisso da PMBA em desarmar criminosos e promover a segurança da comunidade. O conjunto de ações também recuperou 348 veículos, contribuindo para manter a confiança da sociedade nas ações policiais.
Os resultados refletem a eficiência das estratégias adotadas, onde a tecnologia, inteligência e ação tática colaboraram para o êxito da 20ª edição da Força Total.
“Renovamos o compromisso com a segurança pública, agradecendo à comunidade pelo apoio. A Polícia Militar da Bahia permanece dedicada à missão de servir e proteger, proporcionando um ambiente seguro e tranquilo para todos os cidadãos”, ressalta o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PMBA.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram