Polícia

13 mortes registradas pela Polícia Civil em Feira de Santana entre sexta-feira (10) e domingo (12)

Com a onda de violência, foram deflagradas operações para transferência de lideranças de grupos criminosos para o presídio se segurança máxima em Serrinha.

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou entre sexta-feira (10) e domingo (12), 13 mortes na cidade. Com a onda de violência, foram deflagradas operações para transferência de lideranças de grupos criminosos do Conjunto Penal de Feira de Santana, para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha e também de fortalecimento do policiamento na região, com rondas terrestres e aéreas com o uso do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer).

Somente na sexta-feira (10), a cidade registrou oito homicídios.

Pampalona

A primeira ocorrência ocorreu por volta das 15h15 no bairro Pampalona. O barbeiro Juan Adriel França Silva, de 21 anos, foi assassinado a tiros dentro do seu próprio estabelecimento. Os autores utilizaram pistolas 9mm e .40 e clientes assustados fugiram do local para não serem atingidos.

George Américo

Por volta das 17h40, Bruno Déividy Lima dos Santos, de 18 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo e socorrido para a Policlínica do George Américo. Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, o jovem foi atingido por um único disparo no queixo.

Queimadinha

Já por volta das 19h40, Jeferson Santos Cerqueira, de 23 anos, também foi morto a tiros. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, mas chegou na unidade sem sinais vitais.

Rua Nova – Triplo homicídio

A violência voltou a ser registrada no período da noite. Três pessoas foram executadas a tiros no bairro Rua Nova. Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, as vítimas estavam na frente de um mercadinho, localizado na Rua General Cordeiro de Farias, quando quatro homens que estavam em um veículo Gol, de cor prata, se aproximaram delas. Dois homens armados desceram e começaram a efetuar os disparos de arma de fogo. Os familiares das vítimas estiveram no local e identificaram como Jonas Pinheiro Soares e José Vitor Lopes Medeiros Júnior. A terceira vítima não portava documentos. No mesmo local, três pessoas também foram atingidas e encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Pedra Ferrada

Ainda na noite de sexta-feira (10), por volta das 23h30, Orlando Gonçalves dos Santos Júnior, 37 anos, foi assassinado na Rua D, Alameda M, bairro Pedra Ferrada. A vítima era natural da cidade de São Paulo. Ainda não há informações sobre autoria, motivação, nem como aconteceu o homicídio.

Distrito de Humildes

Mariano dos Santos Ferreira, 31 anos, foi assassinado na noite de sexta-feira (10) na Rua da Salgadeira, distrito de Humildes. Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, a vítima estava em um bar, quando foi alvejada por vários tiros.

Baleado no Jardim Cruzeiro e Morreu no HGCA

Morreu no início da tarde de sábado (11) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, Anderson Moreira Amorim, 34 anos de idade. Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, Anderson deu entrada na unidade hospitalar no dia 1º de maio, após ser atingido por disparos de arma de fogo na Travessa Itambé, bairro Jardim Cruzeiro. A vítima estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre autoria nem motivação do crime.

Jardim Cruzeiro

Um homem ainda não identificado, foi assassinado a tiros na noite de sábado (11) na Rua Brumado, bairro Jardim Cruzeiro. Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, a vítima estava trajando apenas uma bermuda de cor bege e foi atingida pelos disparos de arma de fogo na região da cabeça, tórax e glúteo. Segundo relato de moradores, que moram próximo ao local do crime, mais de 20 disparos de arma de fogo foram ouvidos. Até o momento, não há informações sobre autoria nem motivação do crime.

Campo Limpo

O segundo homicídio da noite foi registrado na porta de uma residência, localizada na Rua Itapororoca, bairro Campo Limpo. A vítima foi identificada como José Ronaldo Nascimento dos Santos, 50 anos de idade. De acordo com as informações apuradas pelo Acorda Cidade, o proprietário da residência entrou em contato com a Central Integrada de Comunicação (Cicom) informando que a vítima foi surpreendida por pessoas desconhecidas, que utilizaram uma barra de ferro para cometer o crime. Ainda não há informações sobre autoria nem motivação do crime.

Queimadinha

Na última sexta-feira (10), Marcos Henrique Alves da Visitação, 26 anos, teve morte encefálica no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de disparo de arma de fogo na cabeça. Segundo informações colhidas pela reportagem do Acorda Cidade, a vítima foi baleada no próprio local de trabalho no dia 5 de maio, no bairro Queimadinha, e socorrida pelos colegas para a unidade hospitalar. A vítima que completaria idade nova no próximo dia 24 de maio, teve perda de massa encefálica. O levantamento cadavérico do corpo de Marcos Henrique só foi feito na madrugada deste domingo (12).

Parque Ipê – Legítima defesa

Adilson da Silva Santos, de 41 anos, foi assassinado pela esposa com golpes de faca na Rua Vila Nova no bairro Parque Ipê em Feira de Santana. O crime ocorreu nesta sexta-feira (10) e segundo a polícia, tratou-se de legítima defesa.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Operação Força Leste utiliza helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar

Saiba quem são os líderes de facções transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha

Mais 3 homicídios são registrados em Feira de Santana; uma das vítimas foi morta com golpes de barra de ferro

Sexta-feira sangrenta: 8 pessoas são assassinadas em Feira de Santana

Triplo homicídio é registrado em Feira de Santana; outras três pessoas acabaram baleadas

Barbeiro é assassinado dentro de estabelecimento no bairro Pampalona

Crime no Parque Ipê foi motivado por legítima defesa, diz delegado

Feira de Santana é a cidade brasileira mais violenta do mundo

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
23 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
A. S. C.

De fato, não existe segurança jurídica no país, pois a Constituição e as Leis se transformaram em algo semelhante a papel higiênico, que só serve pra aquele fim. Tomaram o poder, e pelo andar da carruagem, todo o parato publico será só pra garantir O REGIME, perseguir opositores, patrulhar redes sociais e prender inocentes, e tudo em nome da narrativa de “salvar a democracia” relativa do Nine e do Xandão. Haverá fuga de capitais, quando o presidente do BC for alguém igual ao “Taxadd”… a bandidolatria garantira que voce será assassinado e o bandido irá se safar! Só não mando fazer o L, por que gráficos de linhas retas NON ECXISTEM !!!! kkkkkkkk

Sorria! Você está na Bahia!

Calma, calma pessoal! Tudo isso se resolve com micareta, futebol e paredão! Alô, Bahia! Alô, Vitória! Alô, prefeitura! Tem que ter festa na rua para acalmar essa gente nervosa! Menos guerra, Mais amor, favor! Faz o L, e mostra o coração grandão!!! ❤️❤️❤️❤️ L L L L L L❤️❤️❤️❤️

MARCONE FERREIRA DE AMORIM

Sempre tem um pra defender a blitz.eu também defendo blitz mais que seja no foco segurança pública, próximo a bairros que policiais foram assassinatos bairros com índice de homicídios e assaltos são alarmantes. Que também vem apreender mais armas que veículos
.pra que assim venhamos ter menos assaltos e menos policiais mortos ou feridos devido o respeito militar que se torna uma política comunista e impostora.

Liles

As mães fizeram o L e os filhos comendo terra, ,calma que vai melhorar

Eita

Antes a culpa era do Bozo porque liberou as armas, agora é de quem, ????? Vamos que está bom, petezada se lascando

Corte caminho

Está pouco ainda, o amor venceu,

Fábio Pereira

Rodo em Feira todos os dias, e estas blitzs são fakes, se existissem talvez pegassem muitos assassinos, ficam postando mentiras aqui por falta do que fazer.

Israel

A Policia trabalha. As pessoas é que se esquecem que quando mata um, outro vai se vingar. Pelo fato de não existir justiça na Nação. Aí isso vai agravando a cada assassinato. O espírito que faz a paz viver é a Justiça. Sem Justiça, sem a bendita paz!!! As pessoas malditas tem que entender que o ferreiro quando desenvolveu as armas, não pensou direto e exclusivamente em gente maldita não. Ou seja, pessoas de bem também pode adiquirir armas. Pessoas negras também podem. Pessoas brancas também. E tudo isso junto e misturado, vira guerra!!! E a guerra derrama sangue, deixa filho sem pai e pai sem filho. O Brasil há muito não tem governo!

Carlos

é impressionante o números de mensagens em grupos de whatsapp e até mesmo aqui nos comentários do portal ligando a PM a blitz do IPVA e de certa forma é verídica pois o que vemos é um grande numero de blitz na cidade para verificação de documentação do veiculo onde o condutor não é revistado e nem o carro passo por revista

Marivaldo

Será que os veículos usados nesses homicídios estavam com o IPVA em dias ??? Perguntar não ofende.

Rose

As pessoas tem q entender que é muito mais fácil apertar pai de família em blitz de trânsito , que combater a marginalidade.

Diogo Borges

Muito bom. Queremos mais

Paulo Dantas

E ainda querem contestar os números e dizer que a violência está diminuindo. A segurança publica na Bahia é uma lastima e infelizmente não é feita nenhuma estratégia, para melhoras esses indices só propaganda. TRISTE BAHIA..

Gil

Agora o povo fica falando de IPVA! Se não tem como pagar vende o bem, porque quando comprou sabia que existia o imposto. Agora o povo paga caro pra tomar cachaça e usar drogas aí, fica com essa conversinha de IPVA! Vão se ***.

Karol

Falou o puxa saco de Puliça.

Gil

Quer vender o seu, eu compro, se prestar é claro, desconta sa multas os IPVA atrasados e vê se no final da pra vc comprar uma Monark barra circular.

Gil

Compra uma bike Karol e está resolvido seu problema.

Astrogildo

Os jovens e outras pessoas da sociedade não estão dispostas a conseguir os bens da vida no esforço, querem pelo caminho mais fácil e o resultado é o que estamos lendo e ouvindo todos os dias nos noticiários. Infelizmente isso nunca vai acabar, pelo esquema que já foi montado, onde toda a sociedade participa, desde o usuário que tem pessoas de poder financeiro maior e todos os setores da sociedade, agentes de segurança envolvidos ( como materiais informa e denuncia), políticos afrouxando as leis e por aí vai. Vocês acham que tem solução?

Mara

IPVA IPVA IPVA IPVA
BLITZ BLITZ BLITZ
IPVA IPVA IPVA IPVA
BLITZ BLITZ BLITZ

Fagner

Se a nossa polícia é de trânsito!

Cidadão

E o governador está onde mesmo?? Será que fake news pq a petezada ama esse termo

Andre

Essa quantidade em Feira de Santana, imagina no estado, segurança publica é um dever do estado, a quase 20 anos o mesmo grupo governa a Bahia e os índices só aumentam

Marcos

Vamos intensificar as blitz do IPVA, contando com o apoio da nossa gloriosa PMT Puliça Militar do Trânsito.