Feira de Santana

108 presos do Conjunto Penal são beneficiados com saída temporária

Diretor informa que na última saída não houve registro de crimes envolvendo detentos do conjunto penal.

Andrea Trindade

Cento e oito detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana foram beneficiados com a saída temporária de Semana Santa, na quinta-feira (19). Entre eles, 25 saem pela primeira vez.

De acordo com o diretor do Conjunto Penal, Clériston Leite, a Lei determina cumprir um prazo de 45 dias para autorização de uma saída para a outra (Art. 122, § 3º) e, para que não haja choque com a saída do Dia das Mães, a unidade penal antecipou a saída da Semana Santa. Os presos devem retornar na próxima terça-feira (24) e caso não retornem ou chegue alguns dias após o prazo sem justificativa, eles são punidos e podem perdem o benefício.

Apesar de a notícia de saída temporária causar insegurança na população, o diretor informa que na última saída não houve registro de crimes envolvendo detentos do conjunto penal.

“Eles estão cada vez mais atentos a questão da prática de crimes porque eles sabem que serão punidos e na última vez não houve ocorrências. Espero que dessa vez seja da mesma forma. O número de detentos que não retornam está cada vez mais baixo em Feira de Santana e em muitas cidades do estado por conta da política de ressocialização que a secretaria está colocando em prática, fazendo com que eles analisem melhor e tenha uma consciência do que é cumprir a pena”, explicou.

Clériston Leite informa que para ter direito ao benefício, o preso deve estar no regime semiaberto e ter bom comportamento. “Fazemos uma análise de vários requisitos que são encaminhados para Execução Penal que, junto com o Ministério Público, faz a análise final e a devolve com as autorizações”, disse.

Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários