No episódio do Escuto Cá Entre desta semana trazemos a incrível história da jornalista Jullie Dutra, uma mulher de 38 anos, natural de Pernambuco e residente na capital baiana, que se tornou a primeira ganhadora de 1 milhão de reais no quadro “Quem quer ser um milionário” do “Domingão com Huck”. Sua vitória não foi apenas um feito notável, mas também revela uma jornada de dedicação, estudo e determinação.
A vitória veio quando Jullie respondeu corretamente à pergunta sobre o número da camisa que Pelé usou na Copa de 1958. Durante a conversa, a ganhadora contou que foi um desafio manter o segredo do prêmio por quase um mês, devido a obrigações contratuais. O programa que foi exibido apenas no domingo 10 de dezembro, havia sido gravado no dia 17 de novembro.
Jullie revelou que até a pergunta de meio milhão, estava tranquila, mas quando percebeu que faltava apenas uma pergunta para atingir o prêmio máximo, o nervosismo tomou conta. Ela também expressou sua gratidão e a consciência da responsabilidade que o prêmio traz. Além de proporcionar conforto à sua família, a jornalista enxerga o milhão como uma plataforma para levantar bandeiras importantes, como o empoderamento feminino e a causa autista, já que sua filhinha possui o Transtorno do Espectro Autista. Para ela, é mais do que dinheiro; é a oportunidade de criar impacto e promover inclusão.
A ganhadora do milhão também tem uma agência de comunicação e ela está perseguindo o sonho de se tornar diplomata.
Iniciando seus estudos no final de 2021, e dedicando até 18 horas diárias aos estudos, ela enfrenta o desafio das rigorosas provas do Itamaraty, com uma média de aprovação difícil. Com o prêmio, Jullie planeja investir em cursos que a ajudarão a alcançar seu objetivo e expandir a qualidade das terapias para sua filha Maria, que enfrenta desafios especiais.
O podcast Cá Entre Nós está disponível também no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram e Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram