Podcast

Episódio #8 - Cringe: essa modinha vai passar?

De repente, a conversa passou a ser sobre envelhecer, cultura, moda, gostos.

Andrea Trindade

Você sabe o que é cringe? Se você fala em boletos pagos, usa calça skinny, sapatilha de bico arredondado, escreve fazendo pontuação e leu Harry Potter você é cringe.

Brincadeiras à parte, o termo mais comentado do momento nas redes sociais quer dizer vergonha alheia, uma adaptação do termo em inglês, vergonhoso.

Falar sobre o que é cringe bombou entre os americanos no início do ano e chegou à internet brasileira no mês de junho após a podcaster Carol Rocha fazer uma publicação no twitter perguntando sobre o que os jovens da Geração Z “acham que é mico#. Na sequência, ela comentou: falar mico é coisa do passado, agora os jovens falam cringe. Né?

O fato é que essa coisa toda de ser ou não ser cringe gerou um conflito geracional e muitos debates. De repente, a conversa passou a ser sobre envelhecer, cultura, moda, gostos, e começaram a surgir na internet, muitos vídeos falando das vantagens de ser cringe, de pessoas se reconhecendo como cringe e levando o termo a ser pensando de uma forma muito mais positiva do que vergonhosa.


No Escuto Cá Entre Nós de Hoje vamos conversar com a Digital Influencer Ozi Santana (@ozi.santana), que tem dois filhos adolescentes, e, além de lidar muito bem com esse mundo das redes sociais, convive diariamente com o mundo da geração Z, através de seus filhos.

Acompanhe o Escuto Cá Entre ós nas redes sociais @escutocantrenos  

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários