De Juazeiro do Norte no interior do estado do Ceará para os aeroportos do Brasil. Esta frase resume a vida profissional do diretor técnico e operacional do aeroporto de Feira de Santana (AFS Airport), Rodrigo Siebra, de 40 anos.
Ao podcast do Acorda Cidade, o Escuto Cá entre Nós, ele contou um pouco da sua trajetória de 20 anos trabalhando em aeroportos e como tem sido a sua experiência morando há quatro meses em Feira de Santana e comandando a parte técnica e operacional do aeroporto da cidade.
Rodrigo já passou por diversos aeroportos, além do de Juazeiro do Norte, Parnaíba, Petrolina, Aracaju e até Fernando de Noronha. Ele relatou como foi morar e trabalhar em uma das ilhas e destinos turísticos mais badalados do Brasil e que, embora seja um lugar lindo, um espetáculo da natureza, desenvolveu a chamada “neuronha”,que nada mais é que a preocupação dos moradores com o isolamento, longe de tudo no paraíso das águas cristalinas.
O diretor técnico e operacional relembrou a infância, a devoção pelo “Padim Padre Cícero”, que traz junto com Juazeiro do Norte as melhores lembranças da infância, da família e as idas das praias da Paraíba, do litoral nordestino que lhe trazem grande encantamento até hoje.
O entusiasta da aviação desde muito jovem também é um grande entusiasta do Aeroporto de Feira de Santana e faz questão de frisar sobre a importância dos feirenses e moradores da cidade em credibilizar o trabalho que é feito pelo aeroporto, os esforços em manter voos constantes na cidade e também o próprio uso do equipamento.
A preocupação dele no momento é que devido a queda na operação alguns voos possam ser reduzidos, mas faz questão de destacar que acredita que essa realidade vai mudar, e que as operações serão cada vez mais fomentadas.
Com muitas histórias pelos aeroportos do Brasil, Rodrigo comentou sobre muitos momentos alegres e tristes que já presenciou. Desde um acidente trágico onde precisou acompanhar todos os trâmites junto às vítimas fatais, até pedidos de casamento, encontros e despedidas emocionantes.
Pai de uma filha, nos momentos de lazer ele gosta de ficar com a família e tem um grande hobby que é fotografar. Ele tira fotos de detalhes cotidianos e para não fugir do plano de voo da sua vida, fotografa também aeronaves.
Conheça um pouco mais sobre os ‘voos’ da vida de Rodrigo Siebra escutando o Cá entre nós.
Ouça o podcast no player abaixo. O Escuto Cá Ente Nós também está no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram e no Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram