Podcast

Delegado explica que atacar o patrimônio do crime desarticula grupos criminosos

A polícia já mapeou a cidade e está atuando fortemente irmanadas com a Polícia Militar para tirar os criminosos de circulação.

Delegado Yves Correia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior falou sobre o trabalho desenvolvido em Feira de Santana, estando há quase um mês e meio na cidade, os maiores desafios encontrados e as ações da Polícia Civil integradas com as forças de segurança para combater o crime, especialmente o aumento de homicídios.

Ele informou em entrevista ao Acorda Cidade, que além de combater as organizações criminosas em Feira de Santana e no estado através das diversas delegacias especializadas, a polícia baiana também busca através do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), ‘despatrimonializar’ o crime.

Ele explicou que é preciso haver uma integração das forças de segurança com a educação e também com a despatrimonialização do crime.

“Esses homens que estão em guerra, que têm conexão direta com o tráfico de drogas, acabam sendo peças que podem ser trocadas por qualquer pessoa, acabam passando, sendo presos e as organizações pelo poderio econômico que têm colocam outros no lugar. Por isso esse combate tem que ser muito efetivo não só na parte do tráfico de drogas, do homicídios, mas da inteligência, da lavagem de capitais para desarticular essas organizações”, disse.

O delegado declarou também que já mapeou a cidade e que a polícia está atuando fortemente irmanadas com a Polícia Militar para tirar os criminosos de circulação.

Durante a entrevista ao Acorda Cidade, Yves Correia contou ainda sobre a sua vasta experiência na segurança pública, enquanto inspetor de Polícia Civil no Rio de Janeiro durante 13 anos e na Bahia como delegado de Polícia Civil, onde está há sete anos e passou por cidades como Barreiras e Camaçari.

O delegado também é palestrante e professor de direito processual penal. Confira a entrevista completa no podcast Cá Entre Nós, do Acorda Cidade.

Ouça o podcast no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram e  Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários