Animador e produtor de eventos e excursões turísticas, dançarino, professor graduado de artes, professor de dança para idosos, turismólogo e mestrando em Turismo. Quem vê Luciano Mello agitando as micaretas de Feira de Santana talvez nem imagine suas 1001 habilidades como profissional em várias áreas.
Brincadeiras à parte, o artista reflete nos palcos toda a alegria e o amor que carrega em seu peito. Sua paixão pela cidade e o prazer pela arte, pela animação e a interação com pessoas de todas as idades.
A história de Luciano Mello com a música, a dança e o axé começou cedo. Desde pequeno era fã da Gretchen e da banda Cheiro de Amor, adorava se vestir como as suas cantoras preferidas e o quintal se transformava em um grande palco.
“Nunca houve preconceito em minha casa, sempre foi algo tranquilo. Sou uma pessoa da arte e vivi também a infância”, afirma.
Aos 17, passou a fazer aula de dança e também ensinava coreografias em uma escola.
Não demorou muito para se tornar conhecido, dando aulas de swing baiano e animando eventos de saúde, além da Micareta de Feira. “Eu ia para a rua animar as pessoas, e por causa da minha facilidade em interagir com elas, me tornei o Luciano Mello de Feira de Santana”, destacou.
Para conhecer mais da história do dançarino, ouça o 66º episódio do podcast do Acorda Cidade, o Escuto Cá Entre Nós, e dê boas risadas.
Ouça o podcast no player abaixo. O Escuto Cá Ente Nós também está no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram e no Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.