Podcast

Conheça a história de Klebão, médico ortopedista, criador de blocos de carnavais e apaixonado pela folia

A sua ligação com a música está enraizada em suas memórias mais profundas, desde a infância quando brincava perto da Lagoa de Berreca.

Kleber Sangolo
Foto: Arquivo Pessoal

O nosso convidado do podcast desta semana é o feirense, médico ortopedista há 35 anos, Armando Kleber San Galo Curvelo, mais conhecido como Klebão.

Kleber Sangolo
Foto: Arquivo Pessoal

Com 59 anos, nascido e criado em Feira de Santana, é uma mistura de culturas, carregando consigo não apenas sua identidade feirense, mas também uma cidadania espanhola, um legado do avô músico, cujas aventuras incluíram tocar na Ópera de Paris. Essa diversidade cultural sempre permeou sua vida, influenciando sua paixão pela música, sua liberdade de expressão e sua dedicação à medicina.

Kleber Sangolo
Foto: Arquivo Pessoal

Filho de funcionário público e de mãe professora do estado e do município. Já morou próximo ao Dom Pedro de Alcântara, morou no bairro Queimadinha e próximo a Câmara Municipal de Feira de Santana.

Kleber Sangolo
Foto: Arquivo Pessoal

Desde cedo, destacou-se em esportes como basquete e tênis. Mas foi na medicina que Kleber encontrou sua verdadeira vocação. Com uma mente curiosa e mãos habilidosas, ele mergulhou de cabeça no estudo da ortopedia. Atualmente trabalha no HEC, na UPA do HGCA, além de ser ortopedista infantil no HTO, na União Médica e no CITTO Serrinha.

micareta
Foto: Arquivo Pessoal

Mas a jornada do nosso entrevistado não se resume apenas à medicina. Klebão também é cozinheiro, DJ, fotógrafo amador, faz parte de um clube de vinhos e é mestre do jogo de botão. Além disso, não podemos esquecer do grande amor pela música que não é apenas um hobby, mas uma herança de família.

Kleber Sangolo
Foto: Arquivo Pessoal

Ao longo do nosso podcast, o médico contou que no final dos anos 90, pausou sua carreira na medicina por quase uma década para se aventurar no mundo do entretenimento, trabalhando com grandes nomes da música brasileira. Primo da famosa cantora Ivete Sangalo, ele esteve envolvido na cena musical desde cedo. Ele até mesmo lançou a carreira solo de Ivete na Micareta de Feira de Santana, época que a festa era divulgada para o Brasil.

Kleber Sangolo
Foto: Arquivo Pessoal

A sua ligação com a música está enraizada em suas memórias mais profundas, desde os dias de infância brincando perto da Lagoa da Berreca até os eventos que produziu ao longo dos anos, como a criação dos blocos A Tribo e Flexada.

Kleber Sangolo
Foto: Arquivo Pessoal

Ao longo de sua jornada, Klebão sempre encontrou tempo para celebrar a vida. Casado com Suzana, ele é pai orgulhoso de dois filhos, Kleber e Jade. Há alguns anos, a sua jornada o trouxe de volta à medicina, área que ele se dedica exclusivamente ao tratamento de crianças, mas a sua atuação na ortopedia infantil não significa o abandono da música, muito pelo contrário, Klebão continua participando de eventos, como Carnaval, Micareta e pensando a música como meio cultural de elevação da estima não só da cidade de Feira de Santana, mas de toda comunidade.

Kleber Sangolo
Foto: Arquivo Pessoal

Clique abaixo para saber mais detalhes sobre essa história.

O podcast Cá Entre Nós está disponível também no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram e  Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Léo Nunes

Muitas lembranças boas da Tribo e a certeza de que Klebão é dono de um grande coração. Um abraço e que Deus o abençoe sempre!

JOSE CARLOS MACHADO PEDREIRA FILHO

Patrimônio da nossa cidade!! Klebão é campeão 👊❤️

CLEITON LIOB

Grande DJ Klebão, patrimônio da Feira!

Edson

Você merece todos os elogios possíveis,parabéns por todas essas trajetórias do bem,parabéns você e 10

Santa Barbara

Klebao,

Conheci Klebao há m de 50 anos …sou m velho do que ele, tho 66 …gente boa, caráter irretocável.

Fabian Guimaraes de Araujo

Uma grande figura !
Parabéns pela matéria.