Podcast

A matriarca da Família Braz e história por trás da escola João Paulo I

Neste episódio, você conhecerá também os maiores desafios que trilham a educação privada no município.

Enedite Braz da Escola João Paulo
Foto: Arquivo Pessoal

Desde a infância, Enedite Braz já sabia o que queria. Nascida na cidade de Baixa Grande, se mudou aos 12 anos para Feira de Santana com sua família para realizar o seu maior sonho: se tornar uma professora.

Estudou em grandes colégios como o extinto Santanópolis e o Gastão Guimarães. Ainda na juventude, decidiu criar um reforço escolar, onde ficou conhecida como a “professora que dava jeito em criança danada”.

E não para por aí. Enedite Braz, então, decidiu fundar uma escola no bairro Kalilândia, que se chamava “Meu Doce Lar”. Desde então, diante do seu progresso, a unidade de Educação Infantil e Ensino Fundamental passou por diversas transformações até chegar à renomada instituição de ensino, a Escola João Paulo I.

Neste episódio, você conhecerá ainda os maiores desafios que trilham a educação privada no município, além de curiosidades sobre a vida pessoal da professora que se formou em magistério e atualmente celebra 50 anos de fundação da sua unidade de ensino juntamente com a suas filhas e companheiras, Judinara e Cássia Braz.

Ouça o podcast no player abaixo. O Escuto Cá Ente Nós também está no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram  e no Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários