Feira de Santana

Terreno baldio causa transtornos para moradores do bairro Cidade Nova

Cobras e aranhas são encontradas com bastante frequência.

Gabriel Gonçalves

Um terreno baldio localizado na Rua Júlio Ribeiro, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, está causando grandes transtornos para os moradores da localidade. Devido a falta de limpeza no espaço, cobras, aranhas e escorpiões estão invadindo as residências que ficam em torno do terreno.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Milena Luiza Borges contou que o proprietário do terreno já foi informado sobre os problemas, mas não fez questão de resolver a situação.
 

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Eu já moro aqui há 7 anos e infelizmente estou tendo problemas com a falta da limpeza deste terreno. A minha residência está sendo invadida por cupins, cobras, aranhas, até escorpiões já identificamos aqui na casa. Conversamos com o proprietário do local para ele poder limpar, ele nos dá uma desculpa e para não ficarmos no prejuízo, quem acaba fazendo um paliativo, são os próprios moradores. Aqui em casa por, exemplo, já encontramos uma cobra coral, uma falsa coral, já fizemos um procedimento na terra para tentar acabar com o cupim, precisou cavar 4m do chão e vai precisar novamente, porque não para", contou.

Foto: Arquivo Pessoal

Ainda de acordo com Milena, um armário de cozinha e um guarda-roupa, foram alguns dos móveis que também ficaram prejudicados.

"Eu já perdi um guarda-roupa, já perdi um armário de cozinha, tudo isso por conta do cupim. A gente tem aqui uma piscina, mas antes de qualquer recreação, tem que fazer uma inspeção, porque já encontramos uma cobra aí dentro também. Fora essas situações, ainda temos os problemas de assaltos. Meu esposo já teve um revólver apontado na cabeça dele. Os bandidos entraram aqui em nossa casa, levou minha moto, e tudo isso por conta do matagal que tem aqui do lado, é o mato alto, falta de iluminação, que contribui para isso", explicou.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e aguarda retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia