Feira de Santana

SMT planeja abrir novos retornos na Noide Cerqueira, após reclamações de condutores

Segundo o órgão, há possibilidade de construção de pistas de aceleração e desaceleração na Noide, porém antes é necessário um estudo

Laiane Cruz

O Superintendente Municipal de Trânsito de Feira de Santana, Claudson Almeida, informou na terça-feira (29) ao Acorda Cidade, que após reclamações de condutores sobre as dificuldades no trânsito da Avenida Noide Cerqueira, que teve dois retornos fechados recentemente, ele irá estudar a possibilidade de abertura de novos retornos na via, para dar mais fluidez ao tráfego de veículos.

Segundo ele, desde a duplicação das vias do viaduto Francisco José Pinto, que liga a Avenida Getúlio Vargas com Noide Cerqueira, no contexto do planejamento que se tinha para aquela região, não estava previsto o fechamento dos retornos.

“Com a duplicação, se intensificou a ideia de fechar os retornos, porque se observava que no retorno do sentido bairro-centro, havia uma conversão proibida, as pessoas tentando fazer o acesso para o posto de combustível que há no local e também do posto querendo fazer acesso no retorno sentido ao centro. Com o início das aulas na região essa situação se tornou mais expressiva e o risco de acidentes naquela região. Nós já tivemos contato com a superintendência de manutenção. A abertura de um novo retorno é algo urgente, e já existe a previsão de construção de ciclovias na Noide Cerqueira, então esperamos essa semana esperamos dar início a essa intervenção, que não pode ser feita a grosso modo”, explicou.

Ele falou ainda que há possibilidade de construção de pistas de aceleração e desaceleração na Noide, porém antes é necessário um estudo. “Essa é uma concepção que tem que ser avaliada, pois dá mais fluidez na trafegabilidade.”
 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia