Saúde

Terceirizados da prefeitura de Feira ainda não receberam o salário do mês de maio

A empresa alega que não tem previsão para efetuar os pagamentos, porque não houve o repasse por parte da prefeitura.

Prefeitura de Feira de Santana/ Paço Municipal
Foto: Divulgação/Secom

Funcionários terceirizados da prefeitura de Feira de Santana, contratados pela empresa S3 para trabalharem na Secretaria de Saúde, ainda não receberam o salário referente ao mês de maio.

De acordo com os servidores, ao site Acorda Cidade, o ticket-alimentação e o vale-transporte também não foram repassados. Além disso, a segunda parcela do décimo terceiro salário ainda não foi quitado.

Os trabalhadores, que preferem não se identificar por medo de represálias, relataram que muitos estão em situação de desespero, devido ao atraso das contas pessoais, como água, energia, dentre outros compromissos financeiros.

Segundo o relato dos funcionários, a empresa alega que não tem previsão para efetuar os pagamentos, porque não houve o repasse por parte da prefeitura.

Diante de mais uma reclamação de funcionários sem receber o salário de maio pela S3, a secretária de saúde, Cristiane Campos, declarou que a empresa já foi notificada.

“A prefeitura já repassou recursos para a empresa. Fizemos pagamentos a eles tanto no dia 9 de junho quanto no dia 12 de junho. Ontem quando tivemos conhecimento do atraso notificamos a empresa, que nos respondeu que estaria efetuando o pagamento ainda essa semana. Temos um setor específico que acompanha os contratos com as organizações sociais, como a S3 e a Imaps, que é uma auditoria”, disse.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Leia também: Funcionários terceirizados da Secretaria de Saúde estão sem receber salários

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram