Diversos pacientes da policlínica do conjunto Feira X, em Feira de Santana, que estavam com pequenas cirurgias marcadas para esta segunda-feira (3), retornaram para casa sem o atendimento.
Eles informaram ao Acorda Cidade, que a unidade alega falta de material para realizar os procedimentos. As cirurgias foram remarcadas para o dia 8 de maio.
O comunicado decepcionou a moradora do bairro Gabriela que aguardava a cirurgia há nove meses.
“Fez nove meses que tento fazer essa pequena cirurgia, para a retirada de um cisto. Foi marcada para hoje e quando chegamos aqui a cirurgia simplesmente não vai ser realizada por falta de material. Marcaram para o dia 8 de maio e, mesmo assim, mandando a gente ligar. Ligar primeiro antes de vir. Eu saí de casa cedo, gastei com transporte, e tem pessoas aqui que moram em outras cidades, e perdem seu tempo”, reclamou.
O torneiro mecânico, Marcone Barbosa, disse que conseguiu fazer uma cirurgia na semana passada, e que hoje não conseguiu dar continuidade. Ele também precisa remover cistos e a unidade só faz um procedimento por vez em cada paciente.
“Tenho que retirar estes cistos no braço e já esperei por um ano. Não informaram qual material está faltando, se é para anestesia ou outra coisa. Na semana passada tirei um e estou com esses dois, porque eu trabalho com mecânica e me queimei com óleo. Fui informado que quando eu vier aqui vão tirar um e deixar o outro. Ficam tirando um por um”, lamentou.
O morador do bairro Rua Nova, Antônio Oliveira, também voltou sem realizar o procedimento cirúrgico. Ele reclamou porque deixou de ir ao trabalho e não foi atendido.
O Acorda Cidade entrou em contato com a prefeitura em busca de esclarecimento sobre as reclamações e aguarda retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram