Funcionários terceirizados da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, contratados pelas empresas Imaps e S3, reclamaram mais uma vez nesta terça-feira (13) sobre os atrasos no pagamentos dos salários, vale-refeição e outros benefícios.
De acordo com uma servidora, que preferiu não se identificar por medo de demissão, a empresa S3 atrasou os salários dos meses de abril e maio, e ainda não pagou o décimo terceiro.
Já a empresa Imaps, segundo ela, está devendo o salário do mês de maio.
“A gente entra em contato e a resposta deles é que não têm previsão de pagamento. A gente liga, manda mensagem e o retorno é que não tem previsão. A Secretaria diz que já repassou e fica aquele jogo de empurra. Mas o básico, a barriga, não esperam. Além disso, a S3 está com nossa segunda parcela do 13º salário atrasada, esperando um reequilíbrio financeiro da Secretaria de Saúde e não dá retorno”, informou a funcionária.
Segundo o prefeito Colbert Martins, em entrevista ao Acorda Cidade, o atraso no pagamento se refere somente aos funcionários da Atenção Básica do município.
“O pagamento da Atenção Básica, que normalmente chega até o quinto dia útil do Ministério da Saúde não chegou até hoje. Não é de toda a estrutura, mas da atenção básica, que tem uma estrutura de mais de 103 Postos de Saúde da Família (PSFs) e o Ministério da Saúde não repassou.ontato com a Secretaria de Saúde e aguarda um retorno”, disse.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram