A partir do próximo sábado (10) até o dia 18 de junho, a alegria e o clima de São João vão invadir as ruas do centro comercial de Feira de Santana, com a abertura oficial do tradicional Arraiá do Comércio.
A festa será realizada na Praça Bernardino Bahia, com apresentação de bandas que tocam o forro pé-de-serra, além da comercialização de comidas e bebidas típicas, artesanatos, dentre outros produtos oriundos da agricultura familiar.
A última edição do evento aconteceu em 2019, e agora faz parte do calendário oficial dos festejos de Feira de Santana.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Silva, destacou que a organização do evento é feita com as entidades empresariais do município, como a Fecomércio, Sesc, Senac, prefeitura municipal e governo do estado.
“Resgatamos a festa com seu modelo antigo, levando de volta para a Praça Bernardino Bahia, no miolo do comércio de Feira de Santana. Vai ser uma festa inclusiva, onde a agricultura familiar vai estar presente, todo o pessoal da feira das verduras, legumes, tudo muito organizado. É uma festa aonde a gente quer atrair pessoas para o comércio e é a festa da gente, nordestina, da nossa religiosidade. A gente quer atrair um grande público de mais de 10 mil pessoas por dia em Feira para aquelas artérias centrais ficarem muito movimentadas, para a gente trazer emprego e renda a toda a população”, salientou Marco Silva.
O presidente do Sindicato do Comércio enfatizou que a festa começará às 10h e irá finalizar às 22h, para que os comerciários também possam participar com suas famílias.
“Teremos o evento de lançamento no sábado, dia 10, e a festa já estará toda montada e organizada. Serão 10 dias de festa, começando às 10h até às 22h. O comércio vai estar com horário estendido até às 20h, e o pessoal que trabalha também terá a oportunidade de participar. O ambiente vai estar completamente decorado e iluminado, com cara de São João, tudo foi organizado, vai ter muita comida e bebida. E queremos agradecer à Secretaria de Segurança do Estado da Bahia, a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev), todo o apoio, inclusive as empresas de ônibus estão comprometidas. Foi uma festa pensada para a família de Feira de Santana”, reiterou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram