Feira de Santana

Projeto Social Nova Geração busca apoio para reforma do campo de futebol

O Campo de futebol fica na Rua Canal, bairro Jardim Acácia.

Gabriel Gonçalves

Fundada há oito anos pela presidente Paula Santana, a Escolinha de Futebol Nova Geração, no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana, contempla jovens entre seis a 17 anos de idade e busca recursos para reformar o espaço utilizado para os treinos.

Como forma de não encerrar as atividades, os treinamentos são realizados em dois locais. Nas terças, quintas e sextas, acontecem na quadra poliesportiva da Praça do CEU, no próprio bairro Jardim Acácia, já aos sábados, na quadra do Colégio Estadual Polivalente, na Avenida João Durval Carneiro.

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Segundo a presidente do projeto, pela falta do campo apropriado, o percurso feito até o colégio se torna perigoso.

"Saímos do bairro Jardim Acácia com mais de 60 crianças, precisamos atravessar algumas ruas como Araújo Pinho, Senador Quintino, até chegar aqui no Colégio. Algumas crianças já vêm direto de suas residências acompanhadas de seus responsáveis, isso já nos deixa menos preocupados", disse.

Ainda segundo a presidente da escolinha, Paula Santana, ofícios já foram enviados à prefeitura solicitando máquinas para limpeza do espaço, caçambas de areia para o nivelamento do campo para que os alunos possam retornar ao local e dar continuidade aos trabalhos.

Para o treinador Roberto Caçamba, o Projeto Nova Geração tem um grande propósito em ser um pontapé inicial para as crianças que possuem o grande sonho em ser jogador de futebol.

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

"Trabalhamos de forma beneficente para que eles possam ter o sonho realizado, procuramos formar o cidadão e formar este atleta, inclusive temos dois jovens da categoria sub-17 que vai fazer teste no Vitória e estamos aqui, para realizar estes sonhos", afirmou o professor ao Acorda Cidade.

Cauã Santos, de apenas 13 anos, conhecido como "Romarinho", já pensa no futuro em ser um grande jogador de futebol. Ele se sente feliz em treinar junto com outros colegas, mas também faz pedido por melhorias no campo de futebol.

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

"Treino aqui há mais de três anos e gostaria de pedir ao nosso prefeito, vereadores que nos ajudassem com o nosso campo, saímos de lá do Jardim Acácia para vir aqui para o colégio e se torna perigoso".

Atualmente o Projeto tem cerca de 140 jovens entre meninos e meninas, precisando do apoio como meiões, coletes e cones para a realização dos treinos.

O Campo de futebol fica na Rua Canal, bairro Jardim Acácia.

Foto: Arquivo Pessoal

Matéria de Gabriel Gonçalves, estagiário de Jornalismo, sob supervisão da jornalista Daniela Cardoso.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários