Feira de Santana

Presidente da CDL recomenda cautela dos consumidores nas compras de fim de ano

O presidente da CDL informou ainda que uma das principais causas da inadimplência é o empréstimo do nome por pessoas a terceiros.

Daniela Cardoso

A liberação do 13º salário deve aquecer as vendas no comércio durante o mês de dezembro. Essa é a expectativa da classe empresarial de Feira de Santana. Mas o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alfredo Falcão, recomenda que os consumidores só façam as compras necessárias. Para os inadimplentes, ele aconselha primeiro pagar as dívidas.
 
“Essa recomendação é a mais correta. O comércio não quer que as pessoas comprem para depois não pagar. Mas sem dúvida o 13º joga muito recurso no mercado, além disso, tem também a correção coletiva do comércio, que aumentou os salários de uma forma geral. São dois fatores que vão contribuir”, afirmou. 
 
O presidente da CDL informou ainda que uma das principais causas da inadimplência é o empréstimo do nome por pessoas a terceiros. Ele aconselhou às pessoas que não sigam essa prática. 
 
“A pessoa quer comprar, mas está com o nome negativado, então ela procura um amigo e pede para que ele compre no nome dele, mas veja bem, se a pessoa não teve cuidado com o nome dele, vai ter com o da outra pessoa? Claro que não. Normalmente quando isso ocorre, a pessoa fica com a responsabilidade do pagamento e ainda perde o amigo. Essa é uma prática que não deve ser feita”, ressaltou.
 
Alfredo Falcão também avaliou o comércio no ano de 2013, que segundo ele, não foi tão bom. “Ainda sofremos com o reflexo do período da seca, que é muito grave para a nossa região. Feira é uma cidade regional e esse ano foi abaixo da expectativa de crescimento do comércio, ficando com rendimento um pouco superior ao ano passado”.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade