O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, por meio da Lei Complementar nº 139, de 25 de março de 2023, modifica a estrutura organizacional da administração pública do município. A publicação está na edição extra do Diário Oficial deste sábado e entre as mudanças estão a criação da Superintendência Municipal de Esportes e também a criação de subsecretarias. Também há alterações na Procuradoria Geral do Município e na Controladoria do Município, além de outros setores. A estrutura da Superintendência Municipal de Obras e Manutenção também passa por modificações, criando-se os seguintes órgãos: I – Departamento de Execução de Obras; II – Departamento de Acompanhamento e Fiscalização; III – Departamento de Vistorias e Medições; VI – Departamento de Obra de Infraestrutura.
Subsecretarias
Segundo a publicação, ficam instituídas as Subsecretarias Municipais que passam a integrar todas as Secretarias Municipais na Estrutura Administrativa do Poder Executivo de Feira de Santana, com a finalidade de coordenar, supervisionar, planejar e auxiliar na elaboração das diretrizes das Secretarias Municipais, fomentar políticas de aperfeiçoamento, supervisionar e controlar o cumprimento das diretrizes delineadas para as Secretarias, monitorar resultados, assessorar na consecução dos objetivos propostos e dirigir as atividades de gestão de pessoal, dentre outras atividades correlatas de gestão e administração pública. Para atender à organização administrativa da Estrutura do Poder Executivo, ficam criados em sua estrutura de cargos em comissão: I) 17 (dezessete) cargos de Subsecretários Municipais.
Veja todas as mudanças na edição extra do Diário Oficial deste sábado (25).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram