Após reclamações de comerciantes do bairro Tomba, a respeito do prazo que foi dado a eles para recuo dos estabelecimentos que ficam às margens da BA-502 (estrada Feira- São Gonçalo), que passa por duplicação, o deputado federal Zé Neto afirmou que a obra tem sim gerado incômodos, mas que tudo está sendo feito com base no diálogo.
“Há um grande benefício para a cidade na duplicação da estrada de Feira até São Gonçalo. Estamos na primeira etapa, mas é óbvio que tem algumas situações que criam alguns incômodos com os comerciantes. A gente começou a obra de trás pra frente, da estrada para o centro do Tomba, mas é uma situação que tem que ter paciência, conversar e acolher. Uma situação é de outra alternativa que eles apresentaram e nós encaminhamos. O primeiro passo é ouvir. O segundo passo é, junto com os técnicos, ver de perto, fazer as avaliações e analisar, para encaminhar o pleito já com essas análises, então fizemos fotos, vídeos, encaminhamos tudo para a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) e agora vamos desenvolver esse diálogo”, afirmou o deputado.
Segundo ele, como está a estrada é impossível continuar, pois o local é um dos pontos de maior estrangulação do trânsito na região sul da cidade, não só para Feira-São Gonçalo,mas toda aquela região, os bairros ao redor.
“Eu acho que vamos chegar a um denominador comum mantendo o diálogo e o equilíbrio. Os comerciantes sugeriram para a gente tentar trazer a pista para o lado que tinha menos problemas, mas os dois lados têm muitos comércios, como oficinas, e a outra opção seria fortalecer, fazendo uma pista por trás do transbordo, com acostamento e estacionamento.”
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram